Mineiro tem a fama da boa hospitalidade. Mesa farta é algo característico do nosso estado! É de praxe chegar à casa de algum amigo e ser recebido com um café novinho, pão de queijo e um bolo fresquinho. Essa combinação é tão agradável e calorosa quanto um abraço apertado, né? Mas, apesar dessa ser uma tradição, parece que há tempos o mercado da confeitaria em si não percebeu esta demanda pelo “básico” como algo relevante para aquecer as vendas.

Afinal de contas, tortas elaboradas com super coberturas ou até confeitadas em pasta americana são encomendadas apenas para ocasiões especiais, né? O bom e velho bolinho faz parte da rotina do dia-a-dia no café da tarde e pela manhã. Ou seja: um novo movimento começou pela cidade!

Aquela dúvida maravilhosa ao tentar escolher algo da vitrine da Bolo Nosso!

De repente começaram a surgir lojas dedicadas ao “bolo de vó”, aqueles dos sabores mais tradicionais, sem muita “firula” na apresentação, sabe? Hoje é possível encontrar casas especializadas nesta iguaria nos principais bairros de Belo Horizonte. E não seria diferente no Buritis, um dos que mais cresce na capital mineira. A região reúne além de universidades, muitos bares, restaurantes e comércios para todos os fins. E foi lá que a “Quero Bolo” nasceu.

Do desejo de fazer parte das famílias que não abrem mão do sabor caprichado. Há poucos meses inaugurada, a loja trabalha com nove sabores diariamente, mas o cliente pode encomendar a receita favorita e ir buscar. “No início fazíamos bolos maiores, mas depois entendemos que, além das famílias estarem menores, a demanda é por bolos menores. Os clientes preferem vir a cada dois dias para garantir um bolo fresquinho, e temos mais de 30 opções de sabores”, conta a proprietária Ana Paula.

Aquelas receitas de bolos caseiros que nos fazem lembrar da infância!

A gestora da casa vem de uma família que tem tradição no ramo de alimentação. Ela coordena o buffet, que tem mais de 20 anos de história no bairro Caiçara e agora cuida do seu novo projeto no Buritis. “Entendemos as demandas da região e estamos muito felizes com o resultado. As opções de salgados e doces que oferecemos no buffet também podem ser encomendados aqui, seja para eventos de qualquer porte, mas no momento o foco são nos bolos caseiros”, afirma.

Café, bolinho, cappuccino, brigadeiros e sobremesas deliciosas! 

Mesinhas do lado de fora da loja, que fica no Shopping Riviera – que reúne vários barzinhos e restaurantes – são um convite para também sentar, curtir um pedaço de bolo ou sobremesa (a Quero Bolo também oferece docinhos e tortas em porções individuais) e arrematar com um bom café – ou até o ChocoCreme! (Delicioso creme de chocolate coberto com chantilly e raspas de chocolate meio amargo)!

Descoberta deliciosa e que também merece a sua visita! Vá e conte pra gente o que achou da experiência!

Bolo Nosso

@bolonossobh

Rua Eli Seabra Filho, 510, Lj. 06 – Buritis

        Pedidos: (31) 3657-2999 / whatsapp: 99758-9044

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Belo Horizonte / Dicas / Gastronomia / Turista'