Vivemos em uma época em que tudo é tão volátil que, por poucas vezes, paramos para observar e conhecer mais sobre um profissional que admiramos.

Todo mundo tem uma boa história para contar e, se essa pessoa chegou em algum lugar de destaque, sem dúvidas a história dela deve ser bem interessante.

Que profissional te inspira? Já parou para pensar nisso? As vezes você se encanta com a história de superação do médico da sua família, ele esforçou tanto! Ou quem sabe aquele amigo, jornalista e escritor, ganhou um tão sonhado prêmio por uma reportagem que – você sabe – rendeu horas e horas de pesquisa. Ou ainda você se orgulha de uma amiga estilista que, com muita dedicação e superação, conseguiu lançar sua primeira coleção.

Precisamos valorizar o esforço das pessoas, reconhecer suas conquistas e, principalmente, incentivá-las. É por isso que hoje a gente lança uma série especial por aqui: “Profissionais mineiros que inspiram”. E vamos começar com um tema que atualmente todo mundo gosta (fruto do advento de redes sociais como o Instagram): Fotografia!

E os primeiros profissionais que desejamos destacar são, de fato, muito admirados. Você já ouviu falar sobre a Lutterbach Fotografia? Para quem não sabe, a empresa é comandada por um casal da vida real: Fernando Lutterbach e Carol Godoi.

Foto: Bárbara Dutra

A dupla de jornalistas se conheceu na faculdade. Anos depois, se renderam ao amor. E mais um tempo se passou até que descobrissem um talento: fotografar casamentos ao ar livre, explorando sempre a luz natural.

É claro que eles não fazem apenas isso. Ensaios de família, ensaios de moda e portraits estão entre as expertises de Fernando. Mas, foi no ramo dos casamentos, e neste nicho particular (cerimônias de dia), que ele se consagrou. E o mais legal: sempre ao lado da Carol, sua esposa, que além de fazer todos os atendimentos, também vira braço direito – e esquerdo – de muitas noivinhas (e outras clientes, que confiam tanto no seu atendimento e outros serviços que ela oferece).

E lá se vão dez anos. Dez anos de muitas imagens que marcaram outras histórias. Dez anos de muitos casais, que viraram amigos, que viraram família e que Carol e Fernando continuam acompanhando.

Foto: Léli Matos | Decor: @inflore.crisbalbi | Bolo: @anandaquefez

Neste tempo, nossas editoras tiveram a oportunidade de serem fotografadas por Fernando algumas vezes. Já fizemos portraits, receitas e usamos vestidos de festa suntuosos. Em cada ensaio, o fotógrafo revelou algumas facetas do seu trabalho.

Hoje, dia exato em que a Lutterbach Fotografia completa 10 anos (20/09), gostaríamos de homenageá-los e desejar ainda mais sucesso. Além disso, conquistas especiais, realizações – não apenas profissionais – e histórias (pois são elas que impulsionam).

E para quem acompanha e aprecia o trabalho do casal, Carol e Fernando prometem boas novidades para celebrar a primeira década. Segundo Carol, são mudanças que “aconteceram naturalmente, mas que já estavam sendo desejadas e visualizadas por nós há algum tempo”, explica. “Ampliamos o atendimento a fotografia de família, com ensaios de gestante e bebês/crianças que adoramos”. E isso faz parte de um outro projeto, que também é super interessante: “estamos acompanhando a trajetória de alguns casais que fizemos o casamento, isso tem sido incrível, e conquistando novas histórias de novas famílias também”.

As aventuras do casal Lutterbach não param por aí! “Outro trabalho muito significativo tem sido os ensaios de casal, alguns para comemorar as bodas, o que tem sido muito interessante, porque é uma outra fase do relacionamento e outro tipo de ensaio. Usar a fotografia para celebrar conquista de anos de relacionamento e reaproximar de verdade o casal do tempo só para eles é um de nossos objetivos”, conta a entusiasmada Carol.

Além disso, “Ensaio Destination”, “Destination Wedding”, “Retratos Individuais”… e por aí vai. Haja fôlego!

Parabéns, Fernando e Carol! Desejamos que a próxima década seja tão especial e surpreendente como foram os últimos dez anos!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'