Vamos falar sobre um assunto que faz parte da vida de todas as mulheres? MESTRUAÇÃO & TPM. Não tem jeito: todos os meses a gente passa pelas mesmas coisas. Inchaço, dores nas mamas, falta de paciência, sensibilidade e por aí vai. Nosso corpo reflete todas as mudanças hormonais que acontecem no período de ovulação e logo depois dela, até culminar na menstruação.

Mas, já que é algo recorrente e não tem jeito de fugir disso – que bom, afinal, se vivemos este ciclo é sinal de SAÚDE -, precisamos aprender a lidar com todos esses momentos da nossa vida e levar este período de forma leve, sem stress e murmuração.

É por isso que aceitamos o desafio da LadySotf. Você conhece a marca? Para quem não sabe, LadySotf é uma marca de absorventes, que oferece 6 diferentes produtos para as mulheres se sentirem mais confortáveis no período da menstruação. A marca tem um site superinteressante, que traz dicas, conselhos e fala sobre o nosso corpo, ciclo menstrual, cuidados com a pele e outros assuntos que toda mulher tem curiosidade. Além disso, no site tem uma calculadora de ciclo, que ajuda você a se conhecer mais.

Ok, ok. Mas, qual foi o desafio da LadySotf? A marca nos convidou a falar sobre TPM e sobre como a gente encara esse período. Tivemos a oportunidade de compartilhar com quem segue o @fashionistando um pouco da nossa rotina e trazer dicas de como driblar este período da melhor maneira.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Site Fashionistando (@fashionistando) em

Um resumo do vídeo com SEIS dicas para deixar os dias pré-menstruais e os de menstruação mais agradáveis:

1. Beba muita água. Manter o corpo hidratado neste período é imprescindível.

2. Pratique atividades físicas. Além de aliviar o stress e reduzir os níveis de cortisol no sangue, o exercício físico promove a liberação de hormônios do prazer e também contribui para o equilíbrio hormonal.

3. Relaxe. Tire um tempo para cuidar de você. Tome um banho de banheira, acenda velas com aromas relaxantes, use máscaras faciais… separe um tempinho para você!

4. Cuide da sua alimentação. Como a gente tende a ficar um pouco inchada neste período, é importante termos uma alimentação saudável e balanceada, porém, sem privações, hein?

5. Mime-se. É o que falamos acima: temos que ter uma alimentação saudável, porém sem nos privarmos. Então, se você está com vontade de comer chocolate e outros doces, permita-se! É importante optarmos também por alimentos que nos dê prazer. Estaremos inchadas, estressadas, impacientes… nada mais justo do que fazermos (ou comermos) coisas que nos dão prazer, né?

6. Mantenha os pés quentinhos, deixe o remédio de cólica à mão e use LadySoft.

E você? Como dribla os sintomas da TPM? Conte para a gente!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Saúde'