Se tem uma dica que todo mundo ama receber é sobre algum restaurante ou bar legal. E isso a capital mineira tem de sobra! Basta escolher o mood do dia para definir o roteiro certeiro! E por falar em encaixar o programa com o humor do dia, todo mundo acorda com uma preguicinha característica aos domingos, né? Ainda mais se a noite de sábado foi especialmente agitada.

Acordar tarde e tomar um café da manhã, que na verdade soa mais como um almoço, é muito comum, né? Então por que não viver a experiência de um brunch? A palavra surgiu da junção entre breakfast e lunch, em inglês, e esta é uma tradição em países como Estados Unidos e Inglaterra.

E como Belo Horizonte é uma cidade cosmopolita e antenada, descobrimos onde viver essa experiência por aqui, sem ter que viajar para tão longe. E nessa pesquisa chegamos até o Astoria, que é um bar super legal localizado no bairro Santo Antônio, que sempre oferece atrações durante a semana, mas que também já conquistou o público ao servir o brunch à la carte aos domingos.

Qual seria o seu escolhido? Dica: cada amigo pede um diferente. Assim vocês poderão trocar e experimentar mais!

O cardápio especial do dia oferece todos os pratos tradicionais, que vão desde “avocado toast” (torradas com abacate e ovos pochê) até “Eggs Benedict” (muffins com ovos pochê) e panquecas com geleia de frutas vermelhas, dentre outros. Além de agradar a todos os paladares e ter um ambiente super charmoso – você pode se assentar em mesa com cadeiras estilo sofá ou ficar na varanda – a casa ainda oferece música ao vivo, para deixar o dia ainda mais agradável!

Será que alguém consegue resistir a estas opções de sobremesas do cardápio do brunch? 

Uma grande descoberta é a combinação de um dos pratos do cardápio, que traz ovos mexidos, bacon e geleia. Esse mix inusitado faz sucesso mundo afora e é um dos pratos mais pedidos por lá. Outro ponto que merece destaque são os drinks. Quem conhece a casa sabe que a carta é super caprichada, com misturas surpreendentes e bem deliciosas. E para o brunch, drinks selecionados entram em promoção (R$16), além de taça de vinho (R$12) e ainda rola rodada dupla de Mimosa (espumante com suco de laranja). Mas se você não quiser começar pelas bebidas alcoólicas, fique tranquilo! Cafés, cappuccinos, chocolate quente e outros também estão à disposição.

QUE LOOK USAR?

Look Fab. #1: Lud apostou em um look charmoso, com uma pegada “tropicaliente” para curtir o brunch do Astoria. A saia/short verde oliva deixou o visual super feminino, mas a estrela da produção é a camisa floral! Esta proposta com o truque do nozinho ficou ainda mais charmosa, mas a peça também pode ser usada de várias outras maneiras. É um super achado REAL! <3

Look Fab. #2: Fabíola escolheu saia midi de tricô que traz uma das cores quentes desta estação: o laranja! Para compor o visual, a tee divertida, com print de abacaxis. Dica de styling: dê um nozinho na t-shirt, assim a produção fica ainda mais moderna. Para arrematar, a bolsa queridinha da temporada: o modelo de madeira. Inspire-se!

Sobre a nossa experiência: curtimos demais vivenciar esse tempo por lá! O brunch por si só já é alegre e descontraído, com pratos fartos e bem coloridos. Aí basta unir bons drinks, música agradável, ambiente charmoso & boa companhia para iniciar o domingo com chave de ouro!

Viu? Não existe brunch apenas nos seriados do Netflix. Chame a turma e vá conhecer essa experiência aqui em “beagá”!

 

Astoria Bar
@astoriabarbh
Brunch aos domingos, de 10h às 17h
Rua Leopoldina, 85 – Santo Antônio

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Belo Horizonte / Dicas / Gastronomia / Turista'