Vestidos estampados geralmente geram dúvidas. Há que ache que eles são muito chamativos, também existe quem pense que eles não são tão elegantes assim. O post de hoje chegou para desmistificar este tipo de pensamento a respeito das estampas e trazer ideias para quem deseja um vestido sofisticado e exuberante para uma ocasião especial.

Madrinhas, formandas, mães dos noivos geralmente são as mais exigentes na busca pelo vestido impecável. É por isso que separamos oito vestidos de festa estampados, de diferentes estilos, e que são perfeitos para as mulheres que irão assumir essas funções (madrinhas – de casamentos durante o dia ou a noite –, mães, formandas e até debutantes). Vamos conferir?

Essa estampa com fundo rosê é a mais discreta de todas que iremos mostrar nesta matéria. Uma das suas principais características é a delicadeza, graças à mistura de cores. E é justamente este mix de cor que permite que o print apareça tanto em um vestido romântico, quanto em uma proposta mais sexy.

O da esquerda, tomara-que-caia e com saia rodada, é uma ótima opção para debutantes e formandas. Ele traz graciosidade, feminilidade e um leve romantismo, que é quebrado graças ao decote que deixa todo o colo à mostra.

Já o da direita, com shape sereia, decote V e recorte acima da cintura, é um pouco mais sensual, porém, comportado. O que torna uma ótima escolha para mulheres acima de 25 anos, que serão madrinhas de casamento. Pode ser usado em cerimônias na igreja sem problema nenhum. Mas, por causa do tecido estruturado e com leve brilho, indicamos para eventos durante à noite.

O modelo com print animal é mais ousado e também muito atual. O tom azul como plano de fundo tira a estampa clássica do comum e garante informação de moda para o visual – independente do shape. Aqui, temos duas opções: o modelo da esquerda, com decote ombro a ombro (sexy) e recorte moderno, além de fenda poderosa, desfila bem tanto em cerimônias durante o dia, quanto em recepções à noite – tudo depende dos complementos. Já o da direita, fluido e leve, é perfeito para cerimônias durante o dia, até mesmo na praia ou no campo.

Ainda no mood animal, a estampa com fundo branco. É muito chique P&B, né? E este print ainda ganhou umas correntes, o que garante um fator surpresa para a estampa. Os dois modelos são sofisticados e femininos. O da esquerda é aquela opção versátil, que você pode usar de dia, de noite, na praia, na cidade, em casamentos enormes e até em mini wedding. O tom da produção é você quem diz, escolhendo bem os acessórios e o penteado.

Já o da direita é mais clássico e pomposo, por isso indicamos ele apenas para cerimônias à noite. Normalmente, tecidos mais estruturados são melhor utilizados em vestidos para eventos noturnos. Mas, vale lembrar que não existe regra, hein? Você precisa ter um senso crítico e perceber se sua escolha é a ideal para a ocasião que você irá. Na dúvida, menos é mais.

O modelo de mangas compridas, print de onça, decote nas costas e listra é chique e atemporal. Ótima opção para casamentos à noite, tanto em salões fechados, quanto em lugares abertos. É difícil encontrarmos vestidos de festa com manga comprida e este está fabuloso!

Já o vestido azul é aquele que você vai usar bastante – mesmo com a estampa tão marcante. Ele vai bem de dia, de noite, na praia, no campo, em salões luxuosos. Veste impecavelmente, valoriza a silhueta e é sexy na medida.

Curtiu nossas escolhas? Qual é o seu favorito?

Vale destacar que TODOS os vestidos desta matéria são da marca mineira Fleche D’or.
Para conferir outros modelos, visite o instagram da label.

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Como usar? / Dicas / Moda'