Uma coisa é certa: fazer atividade física não é mais uma opção, é uma necessidade. Vivemos em um mundo tão caótico e estressante que praticar atividades é a válvula de escape perfeita. Afinal, precisamos saber lidar com situações adversas, respirar de forma correta e ter consciência corporal para, de fato, não pirar.

É aí que entram novas modalidades funcionais que, a cada dia, conquistam mais adeptos. São propostas que fogem da musculação convencional, que desafiam os alunos e provocam novos estímulos. Um exemplo? O Tacfit, que já falamos por aqui.

E se você é do time que gosta de experimentar e conhecer novas propostas, vai gostar da matéria de hoje. Você já ouviu falar sobre o Método DeRose? Esta é uma novidade que a Power Cycle trouxe para a unidade do Luxemburgo e que, em menos de três meses, já conquistou alunos de diferentes estilos.

Mas, o que é o Método DeRose? Segundo Laura Generoso, professora da Power Cycle, ele é um estilo de vida. “É considerado como um lifestyle. Nossa proposta é que, por meio das ferramentas ensinadas, nosso método possa transformar a vida de quem prática”, explica. Porém, como provocar essa mudança? “Através da respiração, da concentração e de técnicas corporais”, completa Laura.

Foto do arquivo pessoal de Laura Generoso | @laurinhageneroso

Laura ainda destaca que o Método DeRose promove um aumento da consciência corporal, desenvolve novos condicionamentos e, consequentemente, novos hábitos. “Essas mudanças comportamentais resultam em uma melhor qualidade de vida, maior produtividade e realização pessoal”.

Como os ensinamentos do DeRose são focamos em desenvolvimento pessoal, o método tem como objetivo aumentar a performance na atividade física, no trabalho e nas relações interpessoais.

E quais os benefícios para o corpo? Além das inúmeras vantagens citadas acima, que contribuem para uma vida equilibrada – como reeducação respiratória e administração do stress -,  as técnicas do Método DeRose também melhoram o tônus muscular e a flexibilidade. Um método completo, que possui resultados e benefícios comprovados para mente e corpo.

Foto do arquivo pessoal de Laura Generoso | @laurinhageneroso

Ficou curioso e quer conhecer mais sobre o Método DeRose? Agende uma aula experimental!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Saúde'