“Não somos grandes, mas somos presentes”, disse Fabio Costa, estilista da NotEqual, brand mineira que participou do desfile de abertura do Minas Trend. O fashion show aconteceu ontem, no Expominas, e deu o start nesta 23ª edição do evento.

Quando disse isso, Fabio Costa se referia ao grupo de estilistas mineiros que ganharam destaque ontem à noite. Como já falamos aqui, a abertura do evento teve um sabor especial de novidade: 21 marcas do estado, reconhecidas por desenvolverem um design autoral e com identidade criativa, compõem um grupo arrojado e que agora recebe apoio especial da FIEMG.

Virgílio Couture na abertura do Minas Trend | Ph: FOTO: ZE TAKAHASHI / FOTOSITE

“Quando surgiu o convite para participar deste grupo, fiquei muito feliz por ter sido lembrado. Ronaldo Fraga falou que seríamos apresentados da melhor forma possível e isso trouxe muita segurança para todos nós. O Minas Trend é uma vitrine e estamos no melhor ponto do salão! As jovens marcas irão ficar em uma estrutura em containers super modernos e coloridos”, diz Virgílio Andrade, que comanda a Virgílio Couture.

Jardin na abertura do Minas Trend | Ph: FOTO: ZE TAKAHASHI / FOTOSITE

Já Bhárbara Renault, estilista da Jardin, destaca que o trabalho que este grupo desenvolve é a moda que será aceita daqui alguns anos. “Uma moda de verdade, autoral, que não é cópia de outras coisas. Uma moda feita pelos próprios designers, com uma proposta mais verdadeira. O mercado precisa disso”, afirma a estilista.

“Passou a fase do fast fashion, gente copiando coisas que estão vendo nos desfiles de fora. Foi o tempo. O convite do Ronaldo Fraga quer mostrar que temos força para fazer uma coisa nossa”, completa.

NotEqual na abertura do Minas Trend | Ph: FOTO: ZE TAKAHASHI / FOTOSITE

Para Fabio Costa, estilista da NotEqual, o convite para participar do desfile foi essencial para o fortalecimento da sua marca. “Meu primeiro desfile foi recebido muito bem e eu precisava de um segundo. Por isso, fiquei muito feliz com a criação do projeto”. “As marcas que participam do grupo se integram muito bem. Neste projeto, todo mundo está tentando fazer de uma nova forma, não somos grandes, mas somos presentes”, completa o designer.

Camila Akemi na abertura do Minas Trend | Ph: FOTO: ZE TAKAHASHI / FOTOSITE

Quem também celebra essa importante participação no desfile de abertura é a recém-lançada Camila Akemi. A marca de bolsas que leva o nome da estilista está no mercado há apenas três meses. “Esta é uma oportunidade única, hoje em dia é tão difícil conseguir visibilidade, né? E este incentivo traz uma nova perspectiva para quem está inovando na moda”, afirmam Camila Akemi e Tati Maia. Esta é a primeira vez que a marca participa do Minas Trend.

 

>> Acompanhe o @fashionistando e confira a nossa cobertura completa!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'