O segundo e último dia de desfiles da nossa semana de moda favorita trouxe um blend especial de talentos do estado, provando que nossos designers podem ir muito além da moda festa, que já é super consolidada e tem fama internacional. Foram quatro desfiles, que movimentaram: 78 modelos + 60 pessoas na equipe. Pensa que é fácil fazer algo tão belo acontecer? Isso sem falar das pessoas envolvidas em cada marca, que trabalham desde o início do processo de desenvolvimento e pesquisa de cada coleção.

Ricardo dos Anjos novamente provou a sua veia criativa, unindo sofisticação e contemporaneidade para compor belezas que fundem bem com o tema proposto por cada estilista. Confira como foi:

  • Manzan

A coleção de inverno da Letícia Manzan foi batizada de “Jardim des Tuileries”, que contou uma história de uma fashionista e seus looks entre os desfiles da Paris Fashion Week. A estilista apostou em shapes inusitados, muita alfaiataria, tules com texturas e pedrarias. A paleta dos tons candy também dividiu espaço com as cores neon, provando que o casual pode flertar com o luxo. Para a beleza, Ricardo dos Anjos utilizou os pincéis da nova coleção Mari Saad by Oceane, e o acabamento ficou lindo! Destaque para o efeito glossy nas pálpebras, graças ao gloss transparente e ao batom rosado nos lábios, da Make B. E claro, muitas camadas de máscara nos cílios e lápis clarinho da linha d´água para deixar o olhar ainda mais aberto! Esses dois truques a gente AMA, viu? E não precisa ser expert em make para reproduzir!

Lápis claro na linha d´água é uma dica preciosa para deixar o olhar mais “aberto”!

  • Chris Gontijo

A estilista é especialista em desenvolver um sleepwear ultra sofisticado e repleto de história. Em sua estreia no Minas Trend, Chris Gontijo mergulhou no tema “Botânica” e surpreendeu ao trazer esse universo de uma maneira tão sofisticada e nada óbvia. Patchs de mariposas, sapos e besouros realçaram as peças e provaram que o loungewear de luxo faz bonito em todos os ambientes.

E para conferir um ar mais dramático, Ricardo dos Anjos investiu em um olhar marcadinho. Sombra preta “borradinha” abaixo da linha d´água e lápis preto com máscara em cima e embaixo conferiram esse visual impactante e nada óbvio, já que as modelos ainda traziam arranjos florais presos aos cabelos.

Olhar mais “dramático”: lápis preto borradinho na linha inferior e muitas camadas de máscara de cílios!

  • Patricia Motta

Patricia Motta é uma das marcas veteranas do Minas Trend. Sua especialidade é o couro e confessamos: sempre nos impressionamos com a sua habilidade e criatividade para trabalhar essa matéria prima com tanto primor.

Para esta coleção “Paz” a estilista se inspirou no fenômeno da Aurora Boreal, que colore o céu das regiões polares de uma maneira inexplicável. Os tons que esse espetáculo da natureza refletem estavam presentes na coleção, criando um efeito de tie-dye nas peças, já que no céu as nuances também se misturam.

Ricardo dos Anjos apostou na simplicidade: “fizemos um cabelo preso de lado, com fios soltos na parte da frente, para dar um movimento na passarela”. Para a make, nada além de pele levemente corrigida, com uma sobra marrom bem esfumada nas pálpebras, camada de máscara nos cílios superiores e iluminação com gloss transparente e lip balm nos lábios.

Cabelo preso com fios soltos próximos aos rosto cria um ar despojado e dá movimento!

  • Denise Valadares

A jovem estilista tem percorrido uma trajetória em ascensão na moda mineira. Apesar da pouca idade e apenas três anos desde o lançamento da grife, Denise desperta desejo por onde vai com as suas peças, que já estão em várias multimarcas badaladas do Brasil. Com um DNA forte para bordados em peças descomplicadas, a estilista mostrou que chegou para ficar no line-up do Minas Trend.

Na passarela vimos um toque western em produções descomplicadas, cheias de personalidade e claro, com o toque glam dos seus super bordados.

Confira tudo sobre o desfile aqui!

Que tal incrementar o seu cabelo “de todo dia”com uma trancinha fina?

Para a beleza, Ricardo propôs uma cabelo com textura natural, mas com o charme de uma trança na lateral, para fortalecer esse mood folk/western e ainda apostou em sardinhas para a make, com blush bronzeado. Pensa no tanto que ficou lindo?

Qual a sua dica de beleza favorita desta temporada do Minas Trend? 

> Acompanhe o @fashionistando e confira a nossa cobertura completa!

Fotos: Ag. Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades / Passarelas'