Já reparou como a composição da decoração dos casamentos tem mudado? A cada celebração que a nossa equipe acompanha (veja lá no @fashionistandonoivas), vemos que os elementos que remetem ao aconchego e ao artesanal tem conquistado mais espaço. Sabe aqueles detalhes que parecem ter sido feitos à mão de maneira despretensiosa, mas carregam história e um quê de conforto? Pois é! A cada casamento observamos o quanto as decorações estão cada vez mais preocupadas em trazer um mood intimista, reforçando que: “simplicidade é o maior grau de sofisticação”.

Aquela cômoda antiga, sofás com toque retrô, vasinhos e adornos de porcelana são os protagonistas para uma decoração repleta de personalidade!

Aquela tendência das montagens suntuosas, com caríssimos lustres de cristal tem caído em desuso para dar espaço à madeira, pallets, crochê, às flores “selvagens”, ornamentos de porcelana, bules de ferro, livros, garrafas de vinho, frutas e legumes. Estes dois últimos elementos chamaram a atenção da nossa equipe e são o motivo dessa matéria!

Cresceu a demanda por projetos de visual aconchegante, com design floral alegre e descontraído, mesclando os elementos de maneira harmoniosa.

As frutas são as queridinhas do momento e complementam esse mood de estar na “sala de casa”

O limão siciliano é a grande vedete do momento! Mas selecionamos outras referências belíssimas com limão tahiti, uva, caqui, pitaya, ameixa, mexerica, laranja, maçã, carambola e por aí vai. Basta soltar a imaginação e deixar que esses elementos sejam as estrelas dos projetos!

Por exemplo: se você e o seu noivo tem descendência italiana, isso pode ser contado através de vários elementos do seu casamento. O limão siciliano pode ser o emblema que marque o seu “grande dia”, desde a aquarela no convite, até a montagem da festa. E quer saber? Fica lindo demais!

E se engana quem pensa que o uso das frutas na decoração imprime uma forte característica tropical. Observe nas fotos o quanto o romantismo está presente em cada arranjo, com um pitada do estilo boho.

Curtiu as nossas referências? O legal é que todos os trabalhos selecionados acima são de empresas mineiras, que desenvolvem um trabalho sério, interessado em abrilhantar cada casamento como um momento único. Siga os perfis e veja muitas outras ideias inspiradoras:

@festmobille

@inflore.crisbalbi

@fulanasdtal

@museudgn

@amorperfeitodeminas

Conclusão: busque alguém que saiba desenvolver projetos intimistas e que queira traduzir a sua história na decoração!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Decoração / Dicas / Tendências'