A 23ª edição do Minas Trend promete ser histórica. Isso porque o evento passou por uma série de mudanças estruturais, que certamente irão contribuir para o seu crescimento e consolidação. Para quem não sabe, o MW é a principal plataforma do país quando o assunto é “negócios de moda” e esta edição chega para confirmar isso.

E o start em um evento tão emblemático não poderia ser diferente: aconteceu ontem, no Expominas, o desfile de abertura do Minas Trend. Entretanto, o fashion show foi completamente diferente do que o evento está acostumado a fazer. Quem acompanha nossas coberturas, ano após ano, sabe que, normalmente, os desfiles são feitos a partir de um tema e mesclam produtos de todas as marcas participantes do salão de negócios do MW.

Minas Trend – Outono/ Inverno 2019 | foto: Danilo Grimaldi / FOTOSITE

Desta vez, foi diferente. Com direção criativa assinada pelo mestre Ronaldo Fraga, o desfile contou com a participação de 21 marcas mineiras que se destacam por criar peças com design autoral e identidade criativa.

Jardin, Camila Akemi, Lucas Magalhães e Diwo são apenas algumas das marcas que tiveram a oportunidade única de mostrar, em um desfile totalmente inovador, o quanto desenvolvem um design de vanguarda.

Minas Trend – Outono/ Inverno 2019 | foto: Zé Takahashi

COMO FOI O DESFILE?

As 21 marcas convidadas tiveram a chance de apresentar seu trabalho em cinco produções. Diferentemente das últimas temporadas, em que todos os looks precisavam estar em harmonia, nesta temporada os designers estavam livres para mostrar peças da coleção atual – e assim, ressaltar sua identidade.

A passarela foi montada no meio do salão de negócios, rodeada por containers super coloridos. Outra novidade deste desfile foi a trilha sonora: três bandas mineiras, cada uma com sua identidade, deu o tom do fashion show. Elas estavam instaladas estrategicamente em cima dos containers. As bandas que tocaram? “The Pulso in Chamas”, “Poison Gas” (que merece destaque por ser composta apenas por pré-adolescentes) e “Velotrol” (que já é famosa no cenário do rock mineiro). “Divino Maravilhoso” (Caetano Veloso e Gilberto Gil) e “Come Together” (The Beatles) são algumas das músicas que embalaram tantas peças incríveis na passarela.

Peças em tricô do estilista Lucas Magalhães + óculos da Moda Moon

QUAIS MARCAS PARTICIPARAM DO DESFILE?

Anne Est Folle, Box 19, Camila Akemi, Candê, Diwo, Fe-Lis, Heleve, Jardin, Jessica Andrade, LED, Libertees, Lucas Magalhães, Meniax, Miêtta, Moda Moon, Nouveau Jour, NotEqual, Nuu Shoes,Tatiana Marques, Virgilio Couture, Virgínia Barros.

>> Acompanhe o @fashionistando e confira a nossa cobertura completa!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'