Tem comida que tem gosto de carinho. É como se a cada garfada acontecesse uma viagem no tempo, que te transporta para uma época com boas recordações. É o ensopado da sua avó, o bolo da sua mãe, aquela carne temperada do seu pai… Você pode até ficar sem comer essas receitas por muito tempo, mas elas sempre provocam sorrisos.

E como boas mineiras, somos alucinadas por tudo que o milho é a estrela! Lembra aquela viagem de férias à fazenda, visitando a família que mora no interior. Pamonha, mingau, bolo… Todos esses quitutes fazem parte da memória afetiva de muita gente!

E foi por isso que chegamos à Oca do Milho. A loja, que começou como uma simples pamonharia de estrada, pertinho de Paraopeba, foi evoluindo ao longo dos anos, passando por reformas e sempre aprimorando os produtos. Tudo para sempre oferecer o melhor para quem também é fã de milho. Quem já passou pela BR 040 com certeza já fez um pit stop por lá!

Mingau de milho com canela… Gostinho da casa da avó!

Você já experimentou o Suco de Milho? A Oca tem essa iguaria também!

E o segredo do sucesso é um trabalho em conjunto: a família por trás do Oca exala carinho nos detalhes e valoriza o sabor caseiro. Sem falar que são 20 anos de história, que garantem um rico conhecimento no cultivo, tratamento e uso do milho como um todo.

Até hoje mantemos nossos fornecedores do princípio, para garantir o sabor da nossa essência, que permitiu consolidar o Oca e sempre manter o nosso foco, de produzir tudo com o gostinho da casa de vó”, conta Luana. E foi com a constante visão estratégica de aprimoramento e perpetuar a alegria dos clientes que, há um ano, nasceu a Oca do Milho em Belo Horizonte. Agora todas as delícias que você desfrutava em viagem também podem ser encontradas por aqui!

Bolo de milho sempre fresquinho!

E a loja está em um ponto excelente na Savassi, com tudo o que você já conhece: salgados de fabricação própria quentinhos, pão de queijo, suco de milho, broa de milho, bolo de milho, rosca de milho, mingau, sorvete de milho, picolé de milho, pamonha de vários sabores, café e muito mais.

A Oca do Milho é sinônimo de “comfort food”, que é aquela comida acolhedora, que te faz lembrar da infância e faz parte da zona de conforto. E não é à toa que o fluxo de pessoas por lá é intenso! Dica perfeita para dar um break na rotina. Atendimento acolhedor, produtos frescos & saborosos de verdade!

Cafezinho, bolinho, pamonha quentinha… Tem como ficar melhor?

E quem disse que o artesanal não pode receber um toque de modernidade? Depois de muitos anos de estudo, chegou ao mercado a “Pamonha Pocket”. A Oca do Milho desenvolveu uma embalagem especial e exclusiva, que dispensa o uso da palha de milho para envolver a pamonha e garante ainda mais higiene para o cliente. O produto foi cuidadosamente pensado para conservar o aroma, sabor e também os valores nutricionais do produto tradicional. Além da vantagem de garantir praticidade para comer: é só rasgar o pacotinho e comer em qualquer lugar! E esta novidade pode ser encontrada em quatro sabores: doce com queijo, sal com frango, sal com queijo e sal com lombo.

A evolução: Pamonha Pocket!

Realmente ficamos encantadas pelos produtos e muito felizes por poder desfrutar dessas delícias agora bem de pertinho!

Você não precisa ficar esperando o caminhão da pamonha passar na sua rua para matar a vontade. Um ambiente acolhedor & um atendimento cuidadoso esperam por você na Oca da Savassi. Ô, coisa boa!

 

Oca do Milho
Oca Savassi – Rua Alagoas, 1.130 – Savassi
@oca_do_milho
http://www.ocadomilho.com

Deixe uma Resposta

Mais sobre '#DescubraBH / Belo Horizonte / Dicas / Turista'