Você está com os filhos em férias escolares e já não sabe mais como entreter a criançada? É difícil variar a programação e ainda curtir um tempo livre em um lugar onde toda a família aproveite, mas sem gastar uma fortuna, né? Calma! Não se assuste! Não vamos te incentivar a gastar mais – principalmente neste período onde as despesas pesam sem dó o orçamento de qualquer família. A gente promete que a dica do dia é preciosa & deliciosa!

É inquestionável que a família mineira gosta de curtir um tour em shopping. Cinema, sorvete e um almoço gostoso sempre fazem parte dos planos. Mas aquele tumulto da praça de alimentação é capaz de tirar qualquer “santo” da normalidade. Disputa por mesas e a falta de conforto realmente não conquistam quem está em busca de sossego para desfrutar de uma refeição gostosa.

Aí que entra o nosso achado desta edição do #DescubraBH! Na parte revitalizada do Shopping Del Rey (Piso 1), com vista externa e muitas surpresas está o Engenho Dedé. Recém-inaugurado em Belo Horizonte, a primeira unidade do grupo na capital mineira une todos os superlativos que você puder imaginar para as necessidades de um bom restaurante: espaço amplo, cardápio variado (tanto de comidas, quanto de drinks), espaço kids, buffet self-service para almoço, opções à la carte e um empório caprichado, repleto de delícias regionais. Faça o tour virtual!

Um empório completo com muitas delícias: biscoitos, doces, queijos e castanhas a granel! 

Para quem não sabe, André Parente – o “Dedé” – começou sua história em Manaus, vendendo pastéis em uma barraca. Aqui vale dizer que desde esse momento sua ambição era notória, tanto é que seu ponto de venda nunca podia ser mencionado no diminutivo. De pastel o empreendedor ampliou para outros produtos, com destaque para a cachaça, que hoje tem rótulo próprio, já foi premiada e é elogiada até pelos degustadores mais exigentes. São 27 anos de uma história construída com muita paixão nos temperos, respeito ao cliente e disposição para sempre fazer melhor. O grupo expandiu de Manaus para todo o país, com sete unidades pelo Brasil, sempre com o sabor local!

No restaurante você encontra mais de 100 rótulos de cachaças, além da produção própria Jambucana e das cervejas do Dedé!

Se você está com desejo de comer Carne de Sol, vai se apaixonar pela porção farta que a casa oferece. Ela é servida na chapa com queijo coalho e acompanha baião de dois, bolinho de mandioca, farofa de ovos e banana caramelizada. Outro grande carro-chefe do Engenho Dedé é o Joelho de Porco. A iguaria é defumada, assada e pururucada, com aquela casquinha crocante e irresistível – receita de sucesso, mantida há mais de 20 anos. O prato ainda acompanha arroz, couve e farofa. Refeição completa e caprichada!

O famoso – gigante & delicioso – Joelho de Porco do Dedé!

Essa Carne de Sol é a pedida perfeita para deixar toda a família satisfeita!

Compartilhamos apenas duas sugestões, mas o cardápio tem muitas opções, desde bacalhau ao tradicional tambaqui, peixe nativo do Brasil. E, se você ainda tiver apetite, peça as sobremesas! Segura as nossas sugestões:

E as sobremesas? SENSACIONAIS!

#1 Romeu e Julieta repaginado: sorvete de queijo com a sensacional cobertura de goiabada cremosa + castanha de caju picada.

#2 Mineiro: queijo coalho com melaço e sorvete de doce de leite.

#3 Trio de brigadeiros: cada taça (brigadeiro branco, brigadeiro tradicional e brigadeiro meio amargo) vem com uma ampola de Cachaças do Dedé: Jambucana, Dedé Prata e Dedé Carvalho.

Pensa se depois de tudo isso a experiência não vai ser memorável?

 

Engenho Dedé
Piso 1 – Shopping Del Rey
(31)3564-8349
@engenhodede

Deixe uma Resposta

Mais sobre '#DescubraBH / Belo Horizonte / Dicas / Gastronomia / Turista'