Viajar é, sem dúvidas, uma das melhores coisas da vida. Conhecer outras culturas, outros aromas, experimentar comidas com um tempero diferente e vivenciar coisas que você jamais havia imaginado faz com que a gente cresça como ser humano.

E se tem um destino que sempre desperta a curiosidade das pessoas, este destino é o Japão. E como nosso time já esteve por lá duas vezes, em dois anos consecutivos, decidimos produzir um conteúdo com o B-A-BA para quem deseja planejar uma viagem para TOKYO. Por que Tokyo em letras garrafais? Porque sabemos que o Japão tem diversas cidades superinteressantes e que merecem sua visita. Porém, nossa experiência foi apenas na capital nipônica, então preferimos trazer dicas à prova de erros. Vamos lá?

– PRIMEIRO PASSO: DEFINA O PERÍODO QUE VOCÊ DESEJA IR E COMPRE SUAS PASSAGENS

Tokyo fascina em diferentes épocas do ano. Mas, duas merecem destaque: a chegada da Primavera, com a floração das cerejeiras, e a chegada do Outono. São duas paisagens completamente diferentes e as duas são mágicas. Nós tivemos a sorte de estar na cidade no período de cherry blossom e é impressionante como os japoneses valorizam este momento. Tudo gira em torno deste fenômeno! Doces são produzidos em homenagem as flores, lojas são decoradas, bebidas ganham garrafas especiais, hotéis oferecem programações em torno das árvores. Vale muito estar lá neste período. Porém, é alta temporada e, provavelmente, as passagens estarão mais altas.

Definindo o período que deseja estar na cidade, a dica é: compre sua passagem. Pesquise bastante, escolha uma agência de turismo de confiança e monitore os preços. Encontrando uma boa oportunidade, garanta a passagem sem pestanejar. Passagens aéreas mudam de preço toda hora e, por isso, é importante ficar atento. A agência que nos atende e que emitiu nossa última passagem pata Tokyo foi a Kepler Viagens. Optamos por emitir as passagens com a agência pela comodidade e pelo suporte, caso acontecesse qualquer imprevisto.

Nossa passagem foi BH > SP > DOHA > TOKYO. Esperamos 7 horas no aeroporto de Doha e pagamos um lounge (50 dólares) para tornar a espera mais agradável. No lounge estava incluído alimentação e a possibilidade de tomar um banho para continuar a jornada. Muitas pessoas optam por fazer um stop over para quebrar a viagem e torná-la menos cansativa. Nós preferimos ir direto.

Voltando ao planejamento…

– SEGUNDO PASSO: MONTE SEU ROTEIRO

Pesquise bastante sobre a cidade. Pense quais são seus pontos de interesse, região que gostaria de hospedar, se irá incluir algum bate e volta. Pense o que gostaria de conhecer, onde gostaria de comer. Revire a internet em busca do máximo de informações. A viagem começa neste momento de pesquisa e pensar em um roteiro já vai deixando você com aquele friozinho na barriga e com mais vontade ainda de conhecer o destino.

Muitas pessoas têm preguiça deste momento. Mas, nossa dica é: não tenha! Ler sobre o destino faz com que sua viagem seja muito mais rica! Mas, se você realmente não quer fazer isso sozinha, entre em contato conosco: O FASHIONISTANDO tem um serviço de montar roteiros personalizados para viajantes.

– TERCEIRO PASSO: RESERVE SEU HOTEL

Pesquisas feitas, é hora de reservar o hotel que você irá se hospedar. Pense no custo x benefício. Pense se a região é farta em comércio, veja se a estação de metrô é perto e observe o tamanho dos quartos. Tudo isso é super relevante ao escolher um hotel em Tokyo.

Nós já nos hospedamos em SEIS diferentes hotéis em Tokyo e em um Airbnb e, destes, não indicamos apenas um hotel (pela localização, café e arredores). Veja nossas sugestões:

– Centurion Hotel Residential Akasaka Station
– Hyatt Regency Tokyo
– Tokyo Prince Hotel
– Hyatt Centric Ginza Tokyo
– Candeo Hotels Tokyo Shimbashi
– Apartament for stay (Airbnb)

Não indicamos: HOTEL MYSTAYS PREMIER Omori (é muito longe de tudo, se em algum dia você estiver na região central e precisar pegar um taxi, irá gastar cerca de 7.000 ¥ (mais ou menos R$250 reais, ou seja: não vale a pena).

– QUARTO PASSO: TIRAR O VISTO

Por que indicamos fazer tudo isso antes de tirar o visto? Porque para tirá-lo, você precisa enviar as cópias das passagens, reservas de hotéis e um roteiro detalhado de como será sua viagem. Tirar o visto para o Japão é superburocrático, viu? E eles permitem que você fique exatamente os dias que você se programou, nem um dia extra…

Documentos necessários:

1. Passaporte válido
2. Formulário do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro
3. Uma foto 3 x 4cm (nítida e recente)
4. Passagem (original e cópia) ou print da reserva
5. Cronograma da viagem
6. Comprovante de renda (original e cópia)
7. Visitar amigos, acrescentar: (carta convite + documento que comprove a
relação com o amigo – fotos/carta)
8. Visitar parentes, acrescentar: (carta convite + documento que comprove a
relação familiar com o solicitante)
9. Autorização para entrar com o processo do visto dentro do consulado

– QUINTO PASSO: SEGURO DE SAÚDE

Nunca, nunca, nunca, em hipótese alguma, sai do Brasil sem um seguro de viagens. Nunca se sabe o que pode acontecer e é preciso nos resguardar ao máximo para evitar que qualquer contratempo atrapalhe sua viagem.
Nos últimos dois anos, optamos por emitir nossos seguros por meio do site SEGUROS PROMO. O site oferece aos clientes a possibilidade de realizar, online, a cotação de diversos planos. Ao navegar pelo SEGUROS PROMO é possível comparar planos e coberturas e, assim, encontrar a opção ideal para a sua viagem.

Use nosso link (clique aqui) e aproveite nosso cupom de desconto para garantir um preço ainda mais especial: FASHIONISTANDO5.

– SEXTO PASSO: DIVIRTA-SE!

Depois de tudo pronto, é hora de se divertir e aproveitar ao máximo a viagem. Lembre-se de verificar algumas coisinhas:

– As atrações que você deseja ir são pagar? Compre o ingresso antes pela internet e garanta que você irá conseguir ir em tudo que deseja. Algumas atrações, como museus e parques, possuem capacidade máxima por dia e, por isso, é importante você comprar antes.

– Os restaurantes que você deseja conhecer são badalados? Se sim, faça a reserva antes!

Quem faz um planejamento consegue aproveitar muito melhor qualquer viagem!

> EMPRESAS CITADAS NO TEXTO:

Agência de Viagens – KEPLER VIAGENS
(31) 99660-3939

Para tirar o visto, indicamos:
Claudia Matos – Assessoria Consular
(31) 3568-0932 | (31) 3568-0940 | Rua Ceará, 1709 – sl 01 – Funcionários – BH
claudia.matos@aconsular.com.br

Empresa de seguros: SEGUROS PROMO (clique aqui)

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Roteiros / Tokyo / Turista'