A 23ª edição do Minas Trend apresentou o desfile de sete marcas. Os fashion shows foram divididos em dois blocos. No primeiro dia, Sindijoias MG, Alagoas e Victor Dzenk apresentaram suas apostas para o inverno 2019. E na noite de ontem, dia 30 de outubro, foi a vez de outras quatro grifes mineiras: Patrícia Motta, Denise Valadares, Chris Gontijo e Manzan.

E nesta matéria iremos destacar um desfile especial: o de Denise Valadares. O trabalho da estilista merece ser lembrando por incontáveis motivos. Mas, vamos ressaltar três deles aqui: Denise tem apenas 28 anos, sua marca tem apenas três anos e a estilista, mesmo tão jovem, desenvolve um trabalho super coerente, com muita identidade e, consequentemente, tem conquistado clientes em todo o país.

Denise Valadares | Minas Trend – Inverno 2019 | foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Havia muita expectativa em relação ao que seria apresentado na passarela do MW. Afinal, toda estreia envolve um misto de sentimentos. E agora, só nos resta afirmar: o desfile foi completo, coeso, com peças statement e itens que poderiam sair facilmente da passarela direto para o guarda-roupa de mulheres com atitude e que valorizam o trabalho handmade. E ainda ousamos declarar: sem dúvidas, foi o desfile mais interessante desta 23ª edição do evento.

Para quem ainda não conhece o trabalho da estilista, a gente apresenta: Denise Valadares é especialista em tirar peças básicas da monotonia. Como? Com bordados exuberantes, elaboradíssimos, feitos à mão. Um exemplo? Um simples moletom jeans se transforma em peça-joia graças aos bordados.

A coleção inverno 2019 da estilista, apresentada no Minas Trend, foi pontuada pela estética western e folk, que aparece tanto nos shapes, quanto nos motivos bordados. “A escolha do mood é uma maneira de trazer uma releitura para peças clássicas e atemporais e tem tudo a ver com o desejo da marca de sugerir novos propósitos e comportamentos para a próxima estação”, diz Denise Valadares.

Destaque para as camisas e vestidos, com bordados de franjas, que garantem movimento e contemporaneidade para as peças. Outra criação da designer que merece ser destacada é o vestido longo, em renda, que deixa os ombros à mostra e traz transparências estratégicas. O modelo é algo novo para a marca e foi um dos acertos desta coleção.

Desejamos vida longa à marca Denise Valadares e muita criatividade para a estilista. Denise faz parte de um grupo de jovens talentos que prometem contribuir de forma relevante para a história da moda mineira. Parabéns, Denise! Estamos orgulhosas de você!

Imagens: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'