As férias já estão chegando e entre os seus planos está o objetivo de conquistar mais um carimbo no seu passaporte?

Então você precisa anotar as nossas dicas, viu? Fazer uma viagem internacional requer alguns cuidados. Mesmo que você vá para Portugal, onde o idioma é o mesmo, você não pode abrir mão de alguns itens para garantir que a sua viagem seja tranquila e repleta apenas de boas recordações. Podemos fazer uma lista imensa de coisas, como: seguro de viagem, traslado e etc, mas agora vamos discorrer sobre a importância de você garantir um chip de dados antes de embarcar.

Internet é um item indispensável! Selecionamos algumas dicas de aplicativos que vão fazer a sua viagem incrível, mas para desfrutar deles, basta se precaver e adquirir o chip da Fale Global antes de embarcar!

A empresa tem planos para os Estados Unidos, Europa e Japão, com uma velocidade de conexão que nós nunca tínhamos desfrutado. Realmente rápida! E para facilitar, você compra o chip através do site e recebe em casa. Ou seja: já viaja despreocupado. Basta inserir no seu celular quando chegar ao exterior e usufruir do seu plano. Tudo é imediato e automático!

E o melhor: é pré-pago! Então você pode usar à vontade sem se importar com qualquer tipo de cobrança posterior. Tem coisa melhor?

Quer ficar 100% do tempo conectada durante uma viagem? Então garanta um chip da Fale Global!

Então depois que você garantir o seu chip, basta anotar aí os aplicativos must-have para as suas férias serem um sucesso:

– Google Maps – Sem dúvidas esse é o app que a gente mais usa quando percorre lugares desconhecidos. O aplicativo é incrível porque te mostra de forma detalhada como chegar ao local desejado, incluindo todas as informações e opções do trajeto – até como o transporte público local (qual estação, quantos pontos, tempo de trajeto).

– Google Tradutor – Esse aplicativo é a salvação! Se por acaso você não tenha familiaridade com o idioma do seu destino das férias, ele vai “quebrar o galho”. Dá para tirar uma foto do cardápio de restaurante e até placas nas ruas. Rapidinho o sistema faz a tradução para você.

– Around Me – O próprio nome já fala: esse aplicativo te mostra o que tem perto de você, a partir da sua busca. Seja farmárcia, barzinho, restaurante, posto de combustível e até academia. Assim você não fica no desespero, principalmente em caso de alguma emergência. Ele mostra o horário de funcionamento dos estabelecimentos e muito mais.

Google Maps, Google Tradutor, Around Me

Visite a Apple Store ou a Google Play e faça uma busca por algum aplicativo da sua cidade de destino. É muito comum você encontrar algum aplicativo desenvolvido pelo governo com informações super completas sobre a cidade, incluindo dicas de passeios, horário dos museus e outras atrações.

– Uber, Cabify, Taxify – Os apps de transporte também ganharam o mundo. Pesquise no hotel que você se hospedar sobre qual empresa oferece o melhor preço e serviço na cidade. Em muitos casos alguns países proíbem determinadas empresas de circular, mas existem outras com o mesmo serviço. Até o próprio Google Maps sinaliza quando você pede o trajeto para algum local. Mesmo que você seja um “turista raiz” que usa ônibus e/ou metrô, é importante já ter baixado os apps, para evitar qualquer problema em caso de urgência.

Uber, Cabify, Taxify

Viu só? Em apenas quatro aplicativos você reduz vertiginosamente a possibilidade de passar grandes apertos em sua viagem! Sem dúvidas: ficar perdido, sem saber para onde ir e só gastar com Uber não está em seus planos, né?

Então não dá para confiar apenas em locais que tenham wi-fi. Isso é uma furada! Por isso é imprescindível que você compre um chip da Fale Global para garantir conexão e comunicação com segurança, seja lá qual for o se destino! Bon voyage!

Fale Global
www.fale.global/
Telefone: (11) 3500-8356
Whatsapp: (11) 97772-2000

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Roteiros / Turista'