No inverno, todo mundo foge da academia. Preguiça, enrolação, auto sabotagem. Mas, é só aproximar o verão que as academias voltam a lotar. Afinal, todo mundo quer estar com o corpo em dia para curtir os dias de sol. Porém, o que muita gente esquece é que ao praticar atividades físicas você precisa buscar muito mais do que um “corpo perfeito”, movimentar-se é sinal de saúde – para o presente e futuro.

“Várias capacidades devem ser desenvolvidas para melhor trabalharmos nosso fisiológico, para envelhecermos com mais saúde, para gerar mais energia diária e para aumentar a produção de hormônios positivos para saúde e bem estar. Praticar atividades físicas garante benefícios mentais e fisiológicos, faz com que nosso corpo funcione melhor”, explica Sylvia Freitas, master coach da Power Cycle, centro de treinamento de Belo Horizonte.

E foi pensando em todo o potencial dos treinamentos funcionais que a Power Cycle, juntamente com Sylvia Fernandes e outros profissionais, desenvolveu atividades físicas funcionais com objetivos específicos: trabalhar a mente e o corpo de forma estratégica e assertiva.

Com um time formado por profissionais competentes, que buscam sempre se aperfeiçoar em diferentes técnicas e protocolos, a Power Cycle traz para a Belo Horizonte, com exclusividade, os métodos Power Burn, Power Strength e Power Full. Vamos conhecê-los?

Power Burn
“Esta é uma aula lúdica, com pouco nível de complexidade e alto índice de queima calórica. Ela não tem o foco no emagrecimento, mas gera esse benefício como segundo plano”, explica Sylvia Freitas. Sylvia ainda enfatiza que o corpo começa a funcionar de forma mais positiva, gerando grandes benefícios nos fatores saudáveis, como colesterol e índice glicêmico, além de fazer com que o metabolismo funcione de forma mais ativa.

Power Strength
“Esta aula tem o foco principal no componente força. Estudos comprovam que, a partir dos 20 anos, a nossa força tem uma queda drástica. Perdemos a força da estrutura óssea, da estabilidade articular, além da força muscular, por isso a importância desta aula. Existe um contexto que nosso corpo precisa para um bom funcionamento e o trabalho de força também contribui de forma positiva com o nosso padrão postural, para que o envelhecimento seja mais saudável”, afirma Sylvia. A técnica contribui para evitarmos significativamente a lesão corporal e, assim, viver com mais saúde.

Power Full
“Esta aula junta todas as combinações citadas acima. Quando perdemos força, também perdemos potência e, obviamente, o envelhecimento com perda de potência é negativa. Desta forma, quando a gente visa nosso futuro, qualquer tropeço, qualquer queda, qualquer rompante, demonstra que precisamos desses componentes: é importante uma ação rápida, que também exige da nossa força e estabilidade corporal”, diz. O método Power Full tem o objetivo de trabalhar estes três elementos: potência, força e condicionamento.

Sylvia Freitas mostra alguns movimentos que são trabalhados nas aulas

As três novas técnicas buscam melhorar o desempenho do comportamento humano, gerar saúde corporal e resgatar movimentos essenciais para o funcionamento do nosso corpo.

Achou interessante e quer conhecer? Agende sua aula experimental gratuita.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Saúde'