Já reparou como figuras femininas tem despertado a atenção em cargos que antes não tinham tanto destaque? E elas não se destacam apenas pela beleza física, e sim pelos valores e pela “mensagem” que transmitem em suas aparições.

Foi assim com Meghan Markle, que quebrou vários paradigmas ao se casar com o príncipe Harry no ano passado. E 2019 já começou com um banho de esperança ao acompanharmos a posse do novo presidente do Brasil. Não queremos com esta matéria fazer apologias políticas, mas mostrar que podemos começar o ano com uma dose extra de esperança! Se depender da nossa nova primeira-dama Michelle Bolsonaro, teremos um país muito mais inclusivo e humano!

Sabe por quê?

#1 Discreta

Michelle e Jair Messias Bolsonaro são casados desde 2007 (se casaram no civil e só em 2013 aconteceu a cerimônia religiosa) e se conheceram na Câmara Federal, quando ela trabalhava como secretária parlamentar. Desde que foi exonerada do cargo público por determinação do STF, que proibiu o nepotismo nos Três Poderes, Michele se dedica ao trabalho social, defendendo os direitos dos deficientes auditivos.

Ela, 27 anos mais jovem que o marido, tem duas filhas, sendo uma com o atual presidente. Michelle é uma mulher reservada. Sempre evitou aparições e entrevistas, gosta de trabalhar nos bastidores. Nascida em Ceilândia (pertinho de Brasília) em uma família de origem humilde, Michelle promete provar que o seu valor vai além do que as anteriores ocupantes do cargo desempenharam.

#2 Elegante

Michelle acertou em suas duas escolhas de look para os eventos de posse do marido. O primeiro modelo, inspirado em Grace Kelly e na ex-primeira-dama americana Jacqueline Kennedy, foi um vestido tubinho com decote ombro a ombro rosê. A estilista responsável pela peça feita sob medida já conhece o estilo de Michelle, por isso foi convidada para desenvolver os modelos.

O primeiro vestido usado pela primeira-dama 

Marie Lafayette, que também desenhou o vestido de noiva da primeira-dama, acertou novamente! Para a posse, Michelle optou por um penteado semi-preso com leves ondas, maquiagem suave e brincos de pérolas. Atemporal e bela!

O vestido de noiva e o segundo traje para o coquetel de posse, ambos desenhados pela mesma estilista

Para o coquetel no Itamaraty o preto foi a escolha perfeita. Um vestido longo com leve cauda sereia desenharam a silhueta de Michelle, mantendo a sua elegância. Mangas longas em renda preta e cinto bordado criaram um visual assertivo.

#3 Humana

Michelle coloca o ser humano em primeiro lugar. Seu coração doador e comportamento sempre amável são características latentes e sempre comentadas por quem a conhece. Engajada com causas sociais, a primeira-dama também vai aproveitar o seu cargo para ajudar: Michelle pretende reunir vários looks usados durante o mandato do marido para fazer um leilão beneficente, com renda revertida para instituições de caridade.

#4 Corajosa

Michelle fez a sua “estreia” para o Brasil no momento perfeito. Ela foi aclamada pela população, que foi até Brasília acompanhar de pertinho a posse do novo presidente. Em todo o tempo estava claro o carinho de Michelle pelo marido, sua emoção durante cada uma das etapas da cerimônia. Mas a grande comoção foi quando, ao quebrar o protocolo, a primeira-dama discursou em libras no parlatório do Palácio do Planalto durante a solenidade.

Seu discurso foi sobre inclusão, força, e amor. Foi tão verdadeiro que a população gritou pedindo um beijo do casal, e ela obedeceu!

#5 Grata

O momento do discurso permitiu ao Brasil conhecer quem é a nova primeira-dama da nação. Ela, que antes se reservava de aparições, discursou com a linguagem que ama, representando os milhares de deficientes auditivos do país, que na maioria das vezes não tem a devida atenção. Sem demagogias e formalismos que distanciam do povo, Michelle usou várias palavras de agradecimento. E não tem nada mais lindo do que um coração grato, né? Ela agradeceu o apoio recebido durante os momentos difíceis que enfrentou em relação à saúde do marido e, ao final, foi extremamente delicada e educada ao agradecer a intérprete de libras que a acompanhou durante o discurso. Coisas que um “obrigada”, seguido de um abraço e um sorriso carinhoso revelaram!

Podemos dizer: nossa primeira-dama é uma DAMA real, com voz e força de vontade para também fazer a diferença! Ficamos fãs, viu?

 

Imagens: AFP, El Pais, Veja, reprodução.

Uma Resposta para “5 motivos pelos quais ficamos fãs de Michelle Bolsonaro!”

  1. Izanete Soares de lima

    É uma pessoa que sabe valorizar o ser humano e tem Deus no coração. A nossa primeira Dama é elegante, humilde e ama a família. Eu observo na família Bosonario o amor da esposa e dos filhos por ele. É o amor que ele tem por a mãe e os irmãos e amigos.Esta mostrando quem é e pra que veio. Achei lindo o carinho e o cuidado dos filhos por ele. Como diz aqui na minha cidade se arriscar nele arriscou em mim ou se for pra ir vai eu primeiro ou vou junto. Primeira Dama sou sua fã desde a primeira fez que lhe vi e agora nem preciso dizer. É o nosso Presente veio a mando de Deus. Porque nosso país precisava de um Presidente assim firme e forte.PARABENS A FAMÍLIA BOLSONARO.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Celebridades / Radar'