Começa no próximo domingo, dia 28 de outubro, a 23ª edição do Minas Trend. O evento, que é um dos mais importantes encontros de moda do país, se destaca pelo completo salão de negócios, que reúne cerca de 300 empresas, de diferentes segmentos.

E para esta edição, o MW promete muitas novidades, a começar pela direção criativa: o estilista Ronaldo Fraga assume esta função. O evento também propõe um olhar visionário e multifacetado sobre a indústria da moda mineira e ainda tem, como objetivo, apontar novos caminhos e discutir este sistema como vetor econômico, histórico e cultural.

Para Ronaldo Fraga, o tema dessa temporada – “Agora e para Sempre” -, faz alusão à indústria de moda – “a indústria do efêmero que, como nenhuma outra, consegue marcar época e ser inesquecível”. Vale ressaltar que o Minas Trend, a partir de agora, pretende extrapolar a roupa, estabelecendo um diálogo com seu tempo, com a inclusão e a diversidade, para assim falar de criação. “Temos que abrir mão da imagem anglo-saxônica recorrente nos eventos até agora. Precisamos incluir, olhar para o Brasil, olhar para a gente”, diz o estilista.

E as mudanças já começarão a ser percebidas logo no primeiro dia, no tradicional desfile de abertura. Pela primeira vez, o show será totalmente composto por looks de novos criadores do estado, em projeto assinado pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, que tem a intenção de qualificar e divulgar o trabalho dos designers que serão destaque da moda mineira na próxima década.

Além do desfile, este grupo de designers também irá participar do salão de negócios do evento com um estande especialmente desenvolvido para evidenciar as características diferenciadas de suas criações. “Não tenho dúvidas que este grupo de criadores será o destaque desta edição”, afirma Ronaldo Fraga.

“É uma forma de falar para o mercado que, em um momento difícil para o país, estamos pensando à frente e apoiando marcas que serão destaque na moda brasileira nas próximas décadas. São marcas jovens, originais e não influenciadas por tendências internacionais que irão oxigenar o salão de negócios do evento”, completa o estilista.

QUEM ESTÁ NESTE GRUPO DE NOVOS CRIADORES?

O grupo é formado por criadores que se destacam pelo design autoral e identidade criativa. Os jovens talentos receberão consultoria comercial e estratégica, que inclui orientações sobre vendas e exportações, entre outras, por parte da FIEMG e parceiros como SENAI-MG e SEBRAE-MG.

O projeto prevê oferecer suporte às novas marcas por um determinado período, para sua auto sustentabilidade, e contará, inicialmente, exclusivamente com marcas mineiras.

Novos talentos e designers autorais selecionados: Anne Est Folle, Box 19, Camila Akemi, Candê, Diwo, Fe-Lis, Heleve, Jardin, Jessica Andrade, LED, Libertees, Lucas Magalhães, Meniax, Miêtta, Moda Moon, Nouveau Jour, Not Equal, Nuu Shoes, Tatiana Marques, Virgilio Couture e Virgínia Barros.

O Minas Trend acontece de 28 de outubro a 1º de novembro, no Expominas. ACOMPANHE NOSSA COBERTURA NO @FASHIONISTANDO!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'