Além do salão de negócios e dos desfiles, o Minas Trend Preview também trouxe uma série de palestras sobre moda, tendências, negócios e sustentabilidade. E uma das apresentações mais esperadas era a “Direções de Tendências 2013 & Sustentabilidade na Moda”, ministrada por Jayne Bibby, jornalista de moda e editora associada ao WGSN em Londres.

Para quem não sabe, o WGSN é um bureau de pesquisa de tendências e é líder mundial no serviço. E Jayne Bibby apresentou na 10ª edição do MTP um panorama das principais trends que prometem dominar as ruas durante o ano de 2013. Vale para o verão e para o inverno, viu? Confira a listinha de apostas do bureau:

1. The Parka: A culpa desta tendência é a influência dos Jogos Olímpicos, que acontecem este ano, em Londres.

2. The Soft Jacket: A Chanel já está investindo nesta tendência! Segundo Jayne, a jaqueta será usada, principalmente, em tons mais claros, como branco e nude. Também será usada com vestidos e saias.

3. Shirt Warster: Camisas compridas, com perfume 50´s, conquistaram as ruas do Reino Unido e são uma forte tendência para 2013.

4. The 60’s Dress: Modelagem limpa e corte reto, que remetem aos anos 60, trazem o visual minimalista que a temporada pede. Tecidos estampados e calças justas receberão esta releitura.

5. The Peplum Dress: A Duquesa de Cambridge, Catherine Middleton, é fã desse modelo de vestido, que é um tubinho com uma delicada saia na cintura.

Peplum apareceu em desfiles na 10ª edição do Minas Trend Preview | Crédito: Agência Fotosite

6. The Dirndl Skirt: Sem dúvidas essa será a grande aposta para o verão 2013. A saia rodada, com comprimento abaixo do joelho, será usada com colares e saltos altos.

7. The Printed Tailored Trouser: A calça reta, com estampas ousadas, também é tendência.

8. The Long Pencil Skirt: A elegância da saia tipo lápis continua. Em 2013 ela chega bem justa, com cintura no lugar e comprimento abaixo do joelho.

9. Top: Ele chega para acompanhar a The Long Pencil Skirt, estilo as cropped t-shirts. Peças que fazem menção ao universo esportivo são as favoritas dos fashionistas. Para garantir um look mais feminino, a dica é investir em cores fortes.

10. The Tribal Top: O clima étnico e tribal continua em alta! Os tops e as t-shirts chegam com estampas que remetem à tribos de diferentes regiões e com diversas aplicações, que garantem um aspecto artesanal.

>>Continua

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'