Quando se fala em moda mineira, logo se pensa em suntuosos vestidos de festa. Bordados com pedrarias, com shapes femininos e detalhes super elaborados. Ok, nossa moda é assim mesmo. Mas, porque não pensar em um vestido de festa que também exale leveza e, principalmente, traga conforto?

Essa foi a proposta da estilista Fabiana Milazzo que, pela segunda vez consecutiva, participou do SPFW. Mineira de Uberlândia, Fabiana é famosa por sua moda festa irretocável. E durante sua apresentação na fashion week, ela surpreendeu. Afinal, explorou novas técnicas e materiais, sem perder o seu DNA.

A coleção, batizada de “Sonhos”, propôs uma mistura entre o lúdico e o surreal. Para tal, a estilista precisou buscar novas técnicas e, principalmente, explorar novos materiais. “Foi uma delícia desenvolver essa coleção, pois fiquei muito livre para criar. Tive a chance de desenhar – e eu adoro desenhar! – e explorar materiais leves, já que o desafio era criar uma coleção com muita fluidez. Normalmente a roupa bordada é muito pesada (de peso mesmo) e eu não queria perder a leveza – que tem tudo a ver com o tema da coleção”, conta Fabiana.

Para isso, Fabiana Milazzo optou, por exemplo, por bordar alguns desenhos com apenas a linha, ao invés de usar pedrarias. E a ideia, além de garantir peças mais leves, também remetia ao tema lúdico da coleção: o bordado parecia um desenho feito a lápis.

fabiana-milazzo-spfw-fashionistandoDesenhos de linha + borboletas + pássaros + peixes: delicadeza em um mundo lúdico

fabiana-milazzo-spfw-fashionistando1Leveza ao extremo (além da delicadeza) | O tom de azul tira o look festa do óbvio

fabiana-milazzo-spfw-fashionistando2Mix de tecidos leves, transparências & recortes

Além de todo esse rico trabalho, vale ficar atento a cartela de cores usada pela estilista: um azul – que mistura turquesa com celeste, um amarelo cítrico – que lembra o tom do limão siciliano – e o rosê. Ambos os tons prometem ser tendência no próximo verão e, certamente, veremos em outros desfiles nesta temporada.

Acompanhe nossa cobertura também pelo instagram: @fashionistando!

Crédito fotos: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'