Londres recebe mais uma atração de moda que, por ser repleta de cultura e beleza, promete atrair muitas visitas. A mostra “Valentino: Master of Couture” está instalada na famosa Somerset House até o dia 29 de março. Quem fizer parada na capital britânica poderá ter um banho de história e cultura de moda. Afinal, estão em exibição mais de 130 vestidos da grife Valentino, tudo para celebrar os 50 anos de carreira do talentoso estilista.

Modelos desejados por nós, meros mortais, e já esbanjados em muitos tapetes vermelhos pelas celebs foram escolhidos para retratar o grande gênio da moda. Além das peças, fotografias que fazem parte do acervo pessoal do artista fazem parte da mostra.

Até o clássico vestido preto e branco, usado por Julia Roberts no Oscar de 2011, está em exposição. Outra criação icônica que pode ser vista de pertinho é o modelo que a princesa Marie-Chantal da Grécia usou em 1995, quando se casou. A peça foi feita com doze tipos de rendas e muitos bordados de pérolas, digno da realeza.

Veja mais da exposição no vídeo:

.

Para quem não sabe, Valentino está afastado da marca há cinco anos, mas seu trabalho continua sendo referência. Palmas para o mestre!

[nggallery id=90 template=galleryview images=0]

Crédito fotos: Divulgação / Internet

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'