Imagine a seguinte corriqueira situação: você contrata o fotógrafo do seus sonhos com um ano (ou mais) de antecedência. Depois, a correria dos preparativos te consome e você só vai revê-lo no dia do casamento. Será que ele ainda se lembra mesmo de você? Os detalhes do seu dia? Sua personalidade? Seu estilo? Será que ele sabe como você fotografa, seus melhores ângulos? Ele sabe como te deixar à vontade?

Fotografia é intimidade, é convivência, é conseguir num milésimo de segundo captar sua personalidade e o seu melhor momento. É preciso criar um laço qualquer com o fotógrafo; ele precisa te entender e viver sua história com você.

1460722199_362

Uma das formas (aqui eu friso – não é a única) mais eficientes disso acontecer num processo longo de um casamento é fazendo uma sessão de fotos pré-wedding ou como já foi rotulado, o engagement session. Abreviando: e-session.

Assim você terá vivido uma experiência com seu fotógrafo, vai ter parado um dia da sua vida para estar sozinha com seu noivo num lugar qualquer que seja importante para você. Durante duas horas ou um pouco mais, terá guardado para sempre o momento da vida de vocês seis meses antes do casamento. As roupas são casuais, o lugar no meio da natureza ou num local que vocês amem, não importa. O bacana é que seja do seu jeito e que você se envolva no processo.

1460722217_25546

1460722202_26717

É importantíssimo que vocês queiram mesmo fazer o ensaio, se preparem e curtam bastante o momento, se entregando e confiando no profissional. O resultado das fotos não depende só dele! Depende da energia que vocês vão trocar nesse dia.

As fotos podem ser usadas na decoração do casamento, em pequenos porta-retratos, em quadros enormes na sua nova casa; podem virar livro de fotos ou servir para um slideshow com a música preferida de vocês. De toda forma é a experiência que conta mais! Nada melhor do que a certeza de que você escolheu o fotógrafo certo para seu casamento e saber que, com isso, o resultado do registro do seu grande dia será outro.

1460722210_18449

E o melhor: as fotos vão fazer parte eternamente da sua história e da sua memória.

 

FOTOS | FERNANDO LUTTERBACH
Casal: LÍDIA E DIEGO | Veja todas as fotos!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas'