Recordar é viver! E não tem nada melhor para registrar momentos especiais do que através da fotografia. Ninguém viaja sem celular mais e, de fato, o aparelho é fundamental para te salvar de várias situações: através de aplicativos você tem informações dos transportes públicos, endereços dos locais a serem visitados e muito mais. Você se conecta às redes sociais, faz vídeos e imagens amadoras, porém falta aquele “plus” nas fotos, né?

A gente entende bem como é isso! Apesar de incrível, a câmera do celular não substitui o olhar de um profissional, que sabe captar os melhores momentos em ângulos surpreendentes e trazer vida à qualquer cantinho sem muito esplendor. Além do mais, não dá para só ter selfies no seu álbum de viagens, concorda? Por isso a nossa lição de vida é: quando estiver planejando uma viagem, reserve um dia do seu roteiro para fazer uma sessão com um fotógrafo do local. Não importa se a viagem será com a família, amigos ou “apenas” com o seu amor. Vale a pena!

Sessão em Londres e Barcelona, por Betina Dalla Rosa

Em Barcelona tivemos a grata surpresa de conhecer a Betina Dalla Rosa. A jovem gaúcha é dona de um talento que surpreende até os profissionais mais experientes, viu? Nos apaixonamos pelo olhar poético que ela tem sobre a cidade, que respira alegria e arte, sempre com um toque de descontração. E não é para menos: Betina estudou fotografia na ESPM Sul do Brasil e atualmente estuda direção de fotografia na Escola de Cinema de Barcelona. Ou seja: não falta talento!

Em sua trajetória de cinco anos “clicando”, já se dedicou a registrar casamentos, mas hoje seu foco é fazer ensaios pessoais e entrar no mundo da fotografia de moda. Por isso o motivo da sua grande dedicação em sempre aprimorar. E o mercado já lhe sorriu, graças ao seu portfólio repleto de imagens belíssimas! Betina é “fotógrafa raiz” e adora explorar novidades! Sem pensar duas vezes encarou as nossas ideias para as fotos que fizemos na capital da Catalunha. Imagina fotografar a coleção da sua marca na Espanha? Ela também faz esse tipo de trabalho que, diga-se de passagem, tem uma qualidade surpreendente!

Já tivemos experiências super legais com fotógrafos brasileiros em Nova York, Paris, Tokyo e não foi diferente em Barcelona! As imagens traduzem realmente o que a cidade exala: beleza e sutileza nos detalhes! E você acha que seria possível conseguir a mesma qualidade de material se tivéssemos nos arriscado a fazer nossas próprias fotos? É claro que a resposta é NÃO! O resultado da #FashionistandoemBarcelona foi incrível!

Tudo é uma questão de ponto de vista, equipamento e de quem o opera! Não adianta ter uma super câmera se a pessoa apertando o clique não tiver a habilidade para fazer com que esse registro seja surpreendente como um todo. A foto perfeita é resultado de uma soma de fatores.

Mundo, essa é a talentosa Betina!

Aí entram as nossas dicas dessa matéria:

– Escolha alguém que esteja habituado ao local (mais uma vantagem de contratar um fotógrafo que resida na cidade e conheça os cantinhos fora do comum). A Betina conhece as ruelas da cidade e sabe onde garantir belas imagens.

– Cidades turísticas como Barcelona sempre estão tumultuadas, então é importante seguir os conselhos de quem entende para conseguir escapar da “muvuca” e fazer fotos lindas!

– Escolher um fotógrafo brasileiro é fundamental para que a comunicação entre vocês flua, mas é importante que ele também saiba o idioma local (a Betina fala super bem o espanhol e “arranha” no castelhano e isso ajudou bastante),

– Pesquise bem o portfólio do profissional. Dar aquela “stalkeada” básica no instagram sempre ajuda, viu? O estilo de click e tratamento falam muito sobre o perfil de trabalho do fotógrafo – e foi exatamente isso que nos fez apaixonar e desejar ter fotos feitas pela Betina! <3

– Busque por alguém que vai te deixar à vontade (não é todo mundo que se sente confortável diante de uma câmera), que pense em imagens que transmitam sentimento. Esse é o casamento perfeito para conseguir fotos espontâneas e divertidas!

Uma das nossas fotos favoritas nesta última temporada em Barcelona, com a icônica Sagrada Família ao fundo! <3

Anotou as dicas? Agora já salve aí o contato da Betina! Ela mora em Barcelona, mas viaja o mundo todo fotografando pessoas – ou seja: ela pode ir ao seu encontro também! E isso é o máximo|A gente garante que os seus álbuns de viagem jamais serão os mesmos! Vale o investimento para encher a casa com porta-retratos lindos para lembrar dos roteiros mais especiais! <3

 

Entre em contato com a Betina e agende a sua sessão:
Instagram: @betinadrfoto
Site: betinadallarosa.com.br

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Roteiros / Turista'