Por mais que muitas pessoas acreditem que reformar qualquer ambiente, por menor que seja, é sinônimo de gastos intermináveis, dor de cabeça e muita sujeira, a gente afirma: não é. Com planejamento, organização e apoio de profissionais capacitados, o momento de renovar qualquer espaço pode ser muito mais prazeroso do que você imagina.

Reformar é mudar a roupa da sua casa, do seu escritório ou empreendimento. Trazer um charme extra para aquele cantinho, otimizar os espaços e deixar seu ambiente muito mais aconchegante. E é por isso que a gente indica: se for reformar, contrate um designer de ambientes!

“Muitas pessoas preferem se arriscar fazendo suas reformas, sem acompanhamento de um profissional capacitado ou confiando apenas no ‘bom senso’ do seu pedreiro”, explica a designer Bárbara Drumond, proprietária do escritório homônimo e que atua no mercado há mais de 10 anos. “Essa escolha quase sempre acaba dando errado, por falta de conhecimento técnico das pessoas envolvidas para solucionar os imprevistos que podem acontecer durante uma obra”, complementa. Por isso é importante que toda reforma, mesmo que pequena, seja bem planejada.

DICAS-PARA-REFORMAR-SUA-CASA-FASHIONISTANDO

“Também é importante ficar claro que nem sempre é necessário que seja feita uma obra em determinado espaço. Muitas vezes, a substituição dos objetos de decoração e/ou a redefinição do layout serão suficientes para que aquele ambiente se transforme completamente”.

Mas, como planejar uma reforma?

“A reforma requer a elaboração de um projeto técnico que somente um profissional com formação acadêmica nessa área pode elaborar. No caso de uma designer de ambientes, ela fará esse projeto visando o melhor aproveitamento dos ambientes a serem reformados, otimizando cada espaço disponível”.

Desta maneira, todo o projeto é pensando cuidadosamente, para evitar erros durante a obra e desperdício de material – uma forma de economizar, né?. “A designer apresentará o projeto de forma clara, com desenhos tridimensionais aproximando ao máximo da realidade, para que a cliente tenha uma noção clara do que será o resultado final”. Projetos assim evitam surpresas após o término da reforma.

DICAS-PARA-REFORMAR-SUA-CASA-FASHIONISTANDO.2

Vale ressaltar que todo o processo da reforma é acompanhado pela designer para garantir que tudo seja feito corretamente e para que o resultado final seja perfeitamente concluído. “Dessa forma, o cliente economizará em despesas extras para solucionar problemas não previstos, além de ter indicação de profissionais, produtos e lojas”.

Além de desenvolver o projeto, quais são as funções do “Designer de Ambientes”?

– Planejamento da obra com estimativa de custos
– Acompanhamento da profissional junto a obra, o que resulta em comodidade ao cliente
– Precaução em relação a imprevistos durante a execução da obra e solução adequada para eventuais problemas.
– Direcionamento na hora de escolher os materiais, acabamentos, mobiliário, definição de cores, adornos, decoração, etc.
– Otimização do tempo e investimento do cliente

DICAS-PARA-REFORMAR-SUA-CASA-FASHIONISTANDO.1

“Investir em uma designer de ambientes, seja para fazer uma obra ou para uma simples remodelagem no layout do seu ambiente, é garantia de que você terá um resultado muito além das suas expectativas, com custos menores do que você teria se fizesse sozinho”, finaliza.

Viu só como reformar não é tão complicado assim? Basta contar com uma assessoria correta e um bom planejamento.

Deseja conhecer mais o trabalho de Bárbara Drumond? Visite o site da designer!
Se quiser tirar dúvidas, escreva para contato@barbaradrumond.com.br.

QUER GANHAR A REFORMA DE UM CÔMODO DA SUA CASA? Participe da promoção “Sua Melhor Versão” e concorra!

fashionistando_rodape_publieditorial

2 Respostas para “Vai reformar? Contrate um designer de ambientes!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Decoração / Radar'