O frio chegou! E que delícia poder tirar do armário aquelas peças que usamos tão pouco, né? É incontestável o quanto as baixas temperaturas trazem um toque de sofisticação aos looks. Casacos, jaquetas, botas, cardings, pashiminas e coletes de pele são itens que sempre quebram o galho. Mas não é só disso que vivem as produções invernais! Os vestidos também podem e devem ser usados nesta temporada.

Separamos algumas inspirações para mostrar que as sobreposições de vestidos com jaquetas, meias, botas e coletes são super bem-vindas e que você pode ir além do “batido” look com legging. Sem falar que vestidos são ultra femininos, deixam a silhueta perfeita e o visual mais arrumadinho. É uma ótima pedida para dar mais graça quando você quer sair do óbvio e chamar atenção em uma ocasião especial.

O legal é que dá para aproveitar alguns modelos de verão, né? Mas, muitas marcas desenvolveram peças especiais para o inverno, que são versáteis e do jeito que a mulher brasileira adora: curtinhos, com saia rodadinha. Entre os tecidos, o neoprene se destaca. Esta é uma base mais estruturada, que veste super bem e promete ser hit nesta temporada.

Outra dica é: não se restrinja ao preto. As cores de inverno vão além disso! Explore os outros tons “fechados”, que são ótimas escolhas – principalmente quando você sabe qual a tonalidade que te cai bem.

Sabemos que as peças com cores lisas, sem estampas, se tornam mais clássicas. Porém, a nossa dica é que você opte por modelos com algum print ou textura, que dá ainda mais destaque quando você faz uma sobreposição. Saia do óbvio! Quando o modelo traz alguma padronagem, o visual fica mais divertido e chamativo. Assim você pode jogar os outros elementos em cores neutras.

Apesar de todas as imagens estarem com ankle boots, se o vestido for curtinho, você ainda pode optar pelas botas de cano longo (batizadas de over the knee) – aquelas que cobrem o joelho. O resultado é incrível!

Não esconda as pernas e exiba sua feminilidade! Se o dia pedir, coloque meia, mas deixar um pouco de pele à mostra não faz mal a ninguém! Curtiu?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Moda'