Noiva tem tanta coisa para pensar, né? Mas, não é apenas com a tiara, vestido, sapato e bouquet que as atenções devem ser redobradas. Um dia tão sonhado merece atenção aos detalhes, né? E, se tem uma parte do seu corpo que vai chamar atenção no dia será as suas mãos. Afinal, sempre acontece um close na troca das alianças e no bouquet. É fato que as unhas precisam estar bonitas e a pele hidratada. Aí começam as dúvidas: e a cor de esmalte? Tem que ser branco?

As respostas vão estar no perfil do casamento que você planeja e na noiva que você vai ser (moderna, vintage, romântica). A nossa dica é: opte sempre pelo clássico. É sem erro e atemporal! Mas, entre os clássicos existem muitas opções: unha francesa (com a pontinha branca), branco tradicional e os tons pastel também são bem-vindos, além dos nudes (dos pigmentos mais rosados aos com toque de marrom), que dão um visual mais natural para a mão. Se você é fã de brilhinhos, pode considerar os esmaltes claros que tenham leve cintilância.

Veja 12 passos para organizar o seu casamento!

As unhas muito decoradas são de gosto bem particular. O nosso conselho é que você faça a nail art em outra ocasião. Vai que daqui um tempo você se arrepende do desenho? Melhor não arriscar e deixar o destaque para a linda aliança que vai adornar e ser o centro das atenções! Uma dica é que você comece a testar as cores de esmalte dois meses antes do casamento. Assim já vê como cada um fica na sua mão e tem tempo de decidir com calma!

Quer um casamento personalizado?

Se as suas unhas são muito fracas ou não conseguem atingir um comprimento legal, vale a pena analisar algumas opções, como o uso de bases fortificantes para unhas (muitas tem vitaminas)  ou até a unha de gel. O aspecto é mais natural e a durabilidade é excelente. Você tem a garantia de unhas lindas até durante a lua de mel. Não é à toa que tantas mulheres já são adeptas dessa técnica e não ficam sem.

Algumas mulheres tem manchas na mão, seja marquinhas de sol ou por causa de queimaduras ou outros incidentes. Aproveite e se organize para visitar um dermatologista de sua confiança para tratar isso também! Os tratamentos são com laser ou com cremes especiais, depende de cada caso. Não deixe a oportuniadade passar e valorize ainda mais o seu visual.

Mais um conselho de amiga: prefira fazer as unhas um dia antes do casamento. Assim o esmalte terá tempo suficiente para secar, além de evitar que você o estrague ao se vestir, por exemplo.

 

Veja mais sobre casamento:

Sapatos de Noiva

Cuidados que antecedem o casamento

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Casamento'