Quem assistiu ao desfile da UMA, durante o Minas Trend Preview, conferiu uma coleção super casual, minimalista ao extremo, sem grandes novidades. “O MTP é um preview mesmo. Lá exibimos alguns looks mais homewear, roupas confortáveis, para a primavera”, diz a estilista Raquel Davidwicz. No entanto, quem esteve no fashion show da grife, durante o SPFW, viu um verão muito mais poderoso e elaborado.

Sem perder sua essência minimalista, a UMA apresentou uma coleção inspirada na arte primitiva. “Trabalhei bastante as formas e desenhos e adaptei para os dias de hoje, com o uso de técnicas contemporâneas”, conta Raquel. O resultado desta pesquisa são estampas africanas, adereços vazados, feitos em borrada, e traços com cortes à laser.

Além disso, a estilista aproveitou a ocasião para lançar sua linha festa. “Ela traz o minimalismo característico da UMA, porém em uma tiragem menor e com uma sofisticação necessária para looks festa”, explica. Segundo Raquel, esta linha especial é descomplicada, para mulheres descontraídas e cosmopolitas.

[nggallery id=65 template=galleryview images=0]

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'