Definitivamente a renda conquistou os fashionistas. Tendência há várias temporadas, a delicada matéria-prima continua em alta no verão 2013. Em peças totais ou apenas em detalhes, elas são capazes de conferir feminilidade e exuberância até mesmo em looks rotineiros.

Uma das estilistas que apostou no romantismo deste tecido foi Mariana Martinez, proprietária da grife homônima. Esta é a primeira vez que a marca gaúcha participa do Minas Trend Preview e chega com ótimas expectativas em relação ao evento. Para conquistar as consumidoras, Mariana apostou no mix de rendas, de diferentes texturas e materiais, que garante um resultado inusitado.


Mariana Martinez

Outra marca que não abre mão da feminilidade da renda é a Skazi, que também participa pela primeira do evento. “Uma das minhas principais apostas da temporada é o mix de bordados com rendas”, explica Ana Paola Martinez, diretora de criação da grife. Esta dupla resulta em peças ultrasofisticadas, que fogem do óbvio. Ela surgiu principalmente nos detalhes de camisas e vestidos. “Misturei a renda com seda, algodão e tricô, sempre em cores claras, como off white e branco, que são hit neste verão”, diz. Entre as matérias-primas usadas pela grife, vale destacar a renda guipir, organza bordada e renda francesa.

Skazi

A E.Store, que desfila pela segunda vez no MTP, trouxe a renda como detalhe em vestidos estampados. “Elas surgem como entre meio, como palas e, às vezes, em algumas peças inteiras”. Para Eduardo Amarante, estilista da grife, a renda verdadeiramente conquistou as mulheres e pode ser usada em diferentes ocasiões. “De manhã, de tarde ou de noite, ninguém precisa ter medo ao compor um look que leva este material”, finaliza.

E.Store

Já Patrícia Schettino, proprietária da Gig, revela que a renda também pode ser desenvolvida no tricô. A grife possui um maquinário diferenciado, com agulhas muito finas, para criar seu próprio tecido rendado, o que garante exclusividade. Para o verão 2013, a marca mineira apostou na renda em looks totais, com fios de lurex e com florais. Além disso, as cores são neutras e apasteladas. Destaque para as rendas que se misturam com as franjas. “Elas conferem um visual diferenciado”, explica.

Gig

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'