Chocante. Se fosse necessário resumir em uma única palavra um espetáculo do Cirque du Soleil, talvez esta fosse a mais apropriada. O motivo? É porque você fica exatamente desta forma ao apreciar cada ato. Chocado, extasiado, embasbacado, emocionado.

E se você ainda não teve oportunidade de assistir algum dos shows deste grande circo, anote esta dica: o Cirque du Soleil está em turnê pelo Brasil e fica em cartaz em Belo Horizonte até domingo, dia 28 de outubro. E o melhor: estes últimos dias de apresentação contam com ingressos promocionais, com preços únicos de R$200 (R$100 meia-entrada) em qualquer setor. Quer saber? Cada centavo vale a pena.

CORTEO

A nova turnê do Cirque du Soleil no Brasil apresenta o espetáculo Corteo, que significa “cortejo” em italiano. Este é um desfile alegre e cheio de festa, que foi imaginado por Mauro, o Palhaço Sonhador. Em um palco 360º, o público poderá acompanhar essa história recheada de mistérios, diversão e um toque de comédia.

Entre os números que mais impressionam estão Cyr Wheel, em que cinco artistas executam manobras solo e em grupo com um círculo de metal, e o Acrobatic Ladder, quando um especialista em escadas surpreende o público com seu equilíbrio. Outro ato que merece destaque é o Teeterboard. Nele, três acrobatas redefinem a técnica pula-tábua, com saltos altíssimos, sem nenhuma proteção.

Para fechar o show, você certamente ficará vidrado no Tournik, quando um grupo de artistas se cruza em um ato que combina técnicas de barras horizontais, com artes circenses. É impressionante! Os artistas se apresentam numa estrutura em forma de cubo central, com duas barras adicionais em cada lado do cubo.

Este espetáculo já foi assistido por mais de 6,8 milhões de pessoas, desde a primeira estreia no Canadá, em 2005. De lá para cá, Corteo já passou por 50 cidades, incluindo São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, e o Brasil é o 10º país a ser visitado.


A turnê brasileira conta com 60 artistas de 19 nacionalidades: Argentina, Armênia, Austrália, Belarus, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Japão, Cazaquistão, Romênia, Rússia, Suécia, Ucrânia, Reino Unido, EUA e Uzbequistão.

Ficou com vontade de conferir este show inesquecível e emocionante? Dê o play e confira o vídeo de divulgação:

.

Informações:
Bilheteria do local da apresentação: Até domingo, de 12h às 20h (dia 27/10 é até às 19h)
www.corteobrasil.com.br | 4003-5588

Horários das apresentações:
– Quarta e Quinta: às 21h;
– Sextas e Sábados: às 17h e 21h;
– Domingos: às 15h e 19h

Local: Avenida Clóvis Salgado, s/nº – Pampulha

Depois de Belo Horizonte o Cirque du Soleil segue para Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Confira:

CURITIBA
Local: Expotrade
Endereço: Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 10.454 – Pinhais – PR
Data: Estreia sexta: 08/11/2013

RIO DE JANEIRO
Local: a definir
Data: Estreia sexta: 27/12/2013

PORTO ALEGRE
Local: Área externa Shopping Bourbon Wallig
Data: Estreia sexta: 07/03/2014

7 Respostas para “Corteo em Belo Horizonte”

  1. Quis comprar pela internet para minha mãe idosa e cadeirante e simplesmente fui informada que minha mãe teria de ter uma carteirinha de deficiente, um absurdo porque procurei informar e não existe este tipo de documento e com eles não aceitam o documento da BHTRANS de cadeirante achei um absurdo e desejo que respeitem nossos idosos cadeirantes que merecem um lazer, mas infelizmente fui muito mal tratada e com discriminação, por isso , por mim não compro não vejo e aconselho a ninguém ver!!!!!!!!

  2. Fabíola obrigada pela dica, mas acho que devemos ser tratadas com mais respeito e não gostaria de passar é deixar minha mãe passar por algum tipo de humilhação acho que o circo não vale isso e mais estamos no nosso país temos o direito e sermos muito bem tratadas! Precisamos reivindicar isso você nem pode imaginar a situação de um cadeirante neste país e ainda mais idosa!
    obrigada.

    • Oi Santuza,
      Realmente imagino sua indignação.
      E você está completamente no direito de reivindicar por seus direitos.
      Você chegou a ligar para o telefone que faz vendas de ingressos?
      As vezes por este caminho você consiga um melhor atendimento.
      E acho válido você deixar sua reclamação registrada com eles também.
      Infelizmente não podemos fazer nada para te ajudar.
      Mas, nosso site é um espaço livre, onde você tem liberdade para deixar suas críticas.
      Tudo de bom para você e sua mãe!
      Beijos

  3. Luiz Carlos

    Prezada Santuza, este espetáculo ja esteve presente nas maiores cidades do mundo com a mesma estrutura . Antes mesmo de espaços serem reservados a cadeirantes em espetáculos aqui na nossa pátria amada Brasil, isto lá fora era algo normal. Vá tranquila ,existe os espaços destinados sim a cadeirantes. Lembre-se os atendentes são brasileiros. E ai você já sabe não é ? Não estão nem ai se vc vai ou não. Sua mãe com certeza merece é um espetáculo único.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'