Com certeza você já escolheu o look para o réveillon, né? E certamente sua produção deve seguir a tradição: branco, dourado, prateado, off white ou outras gradações que trazem a leveza que queremos para 2013. Mas, e a maquiagem? Que tal sair do clássico e investir em uma visual alegre, colorido e, mesmo assim, sofisticado?

Convidamos a antenadíssima Alexia Castro, do No Ateliê, para ser nossa modelo por um dia. E o beauty artist da vez foi o querido Dinho Olliver, maquiador oficial de O Boticário.

O bacana desta produção é o seguinte: você vai precisar apenas de primer, base, corretivo, solução para sobrancelhas e da palette desejo da linha Miami Sunset de Make B. Lembra que ela apareceu na maquiagem da Deborah Zandonna? Agora a palette mostra sua praticidade e comprova que ela pode reinar em sua nécessaire, tanto no dia-a-dia, quanto em viagens. Quer ver?

O primeiro passo é usar o primer, em todo o rosto. Este produtinho mágico contribui para a fixação da maquiagem, além de minimizar poros e linhas de expressão. Em seguida, uma novidade: aplique a base anti-aging de O Boticário. Ela é ideal para quem tem mais de 30 anos, já que tem uma maior cobertura e hidrata a pele 24 horas por dia! Depois o corretivo, da mesma linha.

Agora, chegou a ver de mostrar o poder da palette. Após aplicar com os dedos o primer para olhos, escolha a sombra clara e aplique em toda a pálpebra móvel. Depois, pegue a sombra azul petróleo, que promete trazer alegria para seu olhar, e aplique no canto externo. Esfume de fora para dentro, fazendo um <.

Feito isso, é hora de misturar as cores e deixar o visual mais moderno: escolha a sombra roxa e aplique rente a raiz dos cílios superiores. Para complementar: lápis azul, que irá delinear o olho. E para um toque especial, aplique também próximo aos cílios inferiores, até metade do olho.

Para completar e trazer força ao olhar, o tradicional e queridinho delineador preto. Este modelo de caneta é super prático, né? Faça um traço mais fininho, para ficar harmônico. Em seguida, várias camadas de máscara para cílios.

E a palette continua em ação! Agora, é a vez do blush. Escolha o tom da direita, que é um pouco pêssego. Ele deixa o rosto com cara de saúde. Se você for morena ou negra, use o que está acostumada. Por fim, o gloss roxinho, também da palette. Finalize com a solução para sobrancelhas.

Pronto. Agora é só fazer sucesso na noite da virada! Feliz 2013! ♥

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passo-a-passo'