Dizem por aí que os 60 são os novos 40. E a gente precisa concordar, né? É fato que existe atualmente um aumento da expectativa de vida e melhora das condições de saúde. Sendo assim, o público acima dos 60 desfruta hoje de uma meia idade mais duradoura e, por isso, a velhice também começa mais tarde, afirma estudo feito pelo IIASA (International Institute for Applied Systems Analysis).

E essa vivacidade prolongada faz com que esta geração procure, cada vez mais, formas de diversão e entretenimento. E entre tantas coisas legais que podemos fazer para aproveitar a vida, viajar é, sem dúvidas, uma das melhores opções. Conhecer novas culturas, costumes, experimentar novos sabores, escutar outro idioma, colecionar memórias.

É justamente por todas essas razões que o turismo para terceira idade tem crescido no Brasil. Segundo a Kepler Viagens, idosos estão entre as pessoas que mais procuram a agência para a compra de pacotes. E o mais interessante: muitos deles desejam destinos exóticos! Segundo Sara Amorim, consultora de viagens, a grande procura deste público acontece porque “a agência oferece todo o suporte necessário para a realização da viagem. Além de oferecer assistência no momento de escolher o roteiro, de acordo com cada perfil, também sugerimos os voos com melhores preços e conexões, o melhor seguro, guias locais, entre outras comodidades”, explica.

Crédito: pcacares

Sara ainda reforça que os clientes da terceira idade estão em busca de comodidade e não estão dispostos a passar por perrengues durante a viagem. “A maioria dos idosos não fala inglês fluente e ficam inseguros nos imensos aeroportos e/ou países com idioma de difícil compreensão. É por isso que muitos deles optam por roteiros em grupos, com guias locais que falam português”, afirma.

Quando Sara fala em viagens em grupo, esqueça excursões caretas, tá? A Kepler Viagens oferece para este público viagens com diversos atrativos, com cruzeiros incluídos, passeio de balão e até passeios com elefantes, acredita?

E as agências precisam se renovar a cada ano mesmo. Afinal, de acordo com a consultora de viagens, geralmente a terceira idade e os aposentados de classe média e classe média alta realizam, no mínimo, uma viagem internacional por ano. “Hoje em dia temos muitos clientes ativos viajando com idades entre 50 e 87 anos”, diz Sara Amorim. Além disso, geralmente este público já tem o hábito de viajar há muitos anos e já conhecem vários países, “temos clientes que já viajaram para mais de 90 países, por isso os destinos mais exóticos estão em alta”.

Segundo Sara, países como Myammar, Líbano, Irã, Indonésia, Índia e Tailândia são os destinos da moda. “Não existe mais a teoria que os idosos permanecem fazendo apenas roteiros tradicionais”.

Crédito: Divulgação internet

VIAGENS EM GRUPO NÃO SÃO APENAS PARA QUEM VIAJA COM AMIGOS!

A consultora Sara Amorim destaca que a agência também oferece roteiros para pessoas que viajam sozinhas. “Elas têm a opção de dividir o quarto com outra pessoa que também viaja sozinha, temos relatos de grandes amizades que surgiram durante a viagem. É por isso os roteiros de grupos continuam os queridinhos dos aposentados e terceira idade. A agência de viagens existe justamente para facilitar a vida de quem sonha em conhecer o mundo!”.

Ou seja, se você tem pais idosos, avós ou até mesmo você está querendo viajar e ainda não criou coragem, nossa dica é: procure a Kepler Viagens. É hora de desbravar o mundo e descobrir o tanto que ele é lindo! Que tal algum destes roteiros que a agência indica:

  • RÉVEILLON DAS 1001 NOITES NO MARROCOS – com guia acompanhando desde o Brasil
  • ROTEIRO PARA O PERU – com guia saindo desde o Brasil
  • ROTEIRO PARA A INDOCHINA – com guia saindo desde o Brasil, visitando Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja.
  • ROTEIROS COM SAFÁRI NA ÁFRICA – visitando Quênia e Tanzânia

Que tal começar a arrumar as malas agora mesmo?

Kepler Viagens
contato@keplerviagens.com.br
(31) 99660-3939
@keplerviagens_
keplerviagens.com.br

PUBLI

5 Respostas para “Turismo para terceira idade cresce no Brasil”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Turista'