Sombra e água fresca. É isso o que todo mundo deseja nos dias de descanso, né? Mais ou menos. O que para alguns parece ser mais do que o suficiente, para outros é apenas o começo quando o assunto é fé-rias. Há quem opte por um modesto B&B em uma pacata cidade italiana. Porém, também existem aqueles que anseiam por desfrutar de dias repletos de glamour hospedados, por exemplo, no Hotel President Wilson, em Genebra, na Suíça.

Para estes últimos, muitas vezes nem o céu é o limite. Restaurantes estrelados, aviões fretados (Chapman Freeborn) e tudo mais que o dinheiro permitir. E foi pensando nesse público que fizemos uma seleção de três restaurantes – e obviamente destinos – que ansiamos conhecer. Será que um dia a gente chega lá?

Restaurante Akasaka Kikunoi | Kyoto | Japão

restaurante-kyoto-michelin

Kyoto é considerada a capital cultural do Japão. A cidade, repleta de atrações, fascina pela arquitetura, jardins e tradições. É tão impressionante que foi considerada patrimônio da humanidade pela Unesco. E por lá, não faltam restaurantes estrelados. Um dos mais renomados é o Kikunoi, que possui três estrelas Michelin. O restaurante oferece salas privativas e a decoração é no melhor estilo japonês. No TripAdvisor é possível ler os melhores comentários sobre a casa.

Restaurante L’Assiette Champenoise | Reims | França

restaurante-frança-michelin

Também com três estrelas no Michelin, o L’Assiette Champenoise é comandado pelo Chef Arnaud Lallement. Ele já trabalhou em restaurantes renomados como Marc Veyrat, Roger Verge e Alain Chapel. Porém, em 1997, Lallement volta para Reims e assume o restaurante da família. A cozinha se destaca por ser especialmente marinada à champanhe. A dica do Conexão Paris é experimentar o “Homard hommage à mon père”, a lagosta Azul da Bretanha.

Akelarre | San Sebastián | País Basco

cats30

Dos três lugares que destacamos, um instigou ainda mais nossa curiosidade: San Sebastián, no litoral norte da Espanha, cidade considerada a Capital Cultural da Europa de 2016. Na região, você encontra uma infinidade de restaurantes estrelados. Porém, um se destaca: o Akelarre, também com três estrelas Michelin. Com vista para o mar, a casa oferece uma experiência única. Opte por um menu-degustação, que possui 8 etapas.

Qual deles você desejou conhecer?

Para fretamentos de aviões, entre em contato com a Chapman Freeborn.

Crédito imagens: Reprodução Internet

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Gastronomia / Turista'