Fazer uma road trip é o sonho de viagem de muita gente. Afinal, o que pode ser mais divertido do que pegar estrada sem rumo certo com as amigas? Por mais que tenham um roteiro em mente, cada curva sempre pode reservar uma placa com a possibilidade de uma parada que não estava programada. O diferencial desse tipo de aventura é, justamente, se manter aberto a cada surpresa que o caminho pode te preparar.

E não dá para imaginar uma road trip sem uma trilha sonora caprichada, que torne cada momento digno de um filme da “Sessão da Tarde” que, com certeza, marcou nossa adolescência.

friends-go-on-road-trip

Se você, assim como eu, está planejando uma viagem assim, que tal inspirar-se com a playlist que preparei para embalar meus dias na estrada? Já adianto que a seleção não poderia ser mais eclética, mas nada mais perfeito para marcar diferentes experiências, paisagens e momentos!

Crazy – Aerosmith
Começo pela música que, sem a menor sombra de dúvidas, desenvolveu em mim o desejo por fazer um dia uma road trip. Quem é da geração Disk MTV sabe bem que é impossível não lembrar do videoclipe desse hit. Alicia Silverstone e Liv Tyler formavam a dupla mais sexy da época e o clipe é uma rebeldia sem fim com as duas colegiais a bordo de um conversível.

Ironic – Alanis Morissete
Mais uma referência por causa do videoclipe da música! Na produção, Alanis pega estrada e canta essa música, que é ótima para ouvir com o volume bem alto e tentar reproduzir (sem sucesso) os agudos da cantora! Como sou fã da canadense, não poderia deixar de incluir.

Man! I feel like a woman – Shania Twain
Essa é uma canção super girl power! Se já é divertidíssimo cantá-la com amigas em qualquer situação, imagina então dentro do carro, em uma viagem como essa, em que diversão é a palavra de ordem.

A Thousand Miles – Vanessa Carlton
Não são apenas os videoclipes que inspiram uma road trip. Como falar de uma cena de cantoria dentro do carro sem lembrar da já clássica cena de “As Branquelas”? Mais Sessão da Tarde impossível!

California Dreamin – Sia
Para quem vai fazer uma road trip pela Califórnia o que não faltam são opções de músicas inspiradas nesse Estado, que é perfeito para uma viagem dessas. A lista é extensa e passa por, desde clássicos como Hotel California (Eagles) e De repente Califónia (Lulu Santos), até composições mais recentes, como a animada California Gurls (Kate Perry) e a fofinha Hallelujah California (Luna Shadows). Destaque para a versão de California Dreamin que a Sia fez desse hit da banda The Mamas & The Papas.

We are Young – Janelle Monáe
Cantar com toda vontade “Tonight, we are Young” é algo que tem tudo a ver com uma viagem bem animada, não é mesmo? Sem dúvidas, essa música deve ser trilha sonora de momentos divertidos de muita gente e nada mais justo do que incluí-la na playlist de viagem!

Shut up and drive – Rihanna
Se tem alguém nesse mundo que sabe se divertir é a musa Riri! E é claro que teria que ter uma música dela na playlist. O título é autoexplicativo sobre a razão da escolha, né? “Cala a boca e dirija”!

Dog days are over – Florence and the machine
Quem está curtindo dias de férias viajando não tem a menor dúvida de que, pelo menos por um período, os dias de cão acabaram, né? Essa é uma música mega alto astral e a voz da Florence é simplesmente incrível!

La Bicicleta – Shakira, Carlos Vives e Maluma
Há alguns anos, o reggaeton é trilha sonora das minhas viagens e nunca foi algo planejado, simplesmente acontecia. E como o ritmo está em alta, são diversas as músicas que poderiam ser incluídas nessa playlist. Escolhi essa porque é cantada por três nomes fortes do cenário musical latino e é uma delícia de cantar e dançar. Mas poderia incluir várias, como Loca (Maite Perroni), Ginza (J Balvin e Anitta), Duele El Corazón (Enrique Iglesias), Hasta el Amanecer e Travesuras (Nicky Jam) e por aí vai…

Paradinha – Anitta
Sou muito fã da Anitta e de todos os seus singles. E como Paradinha é o hit do momento, não apenas no Brasil, não poderia deixar de colocá-la. Aliás, a cantora sabe como poucos fazer músicas animadas, com refrão do tipo chiclete e, por isso, certamente você se pegará cantando e dançando repetidamente suas músicas em vários momentos da viagem. Definitivamente, não pode faltar em momentos alegres com as amigas!

Gostou da playlist? Se curtiu, não deixe de segui-la no Spotify! É só procurar por “Road Trip <3”. (clique aqui e siga!)

Que música não poderia faltar na sua road trip dos sonhos? Conta pra gente!

6 Respostas para “Trilha sonora para uma road trip!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Turista'