Planejar uma viagem é gostoso demais, né? Mas, para aproveitar bastante, alguns cuidados são essenciais. E, depois de sugerir quais são os itens que não podem faltar na sua mala de mão, a gente decidiu compartilhar por aqui outras três dicas que certamente irão garantir o sucesso da sua viagem. Vamos lá?

1. LEVE UM CARTÃO MOEDA

É imprescindível que você acompanhe o mercado financeiro e as variações cambiais. Assim, no dia que você perceber uma boa oportunidade, você procura uma casa de câmbio de confiança e arremata suas moedas de forma segura.

Mas, atenção: se você pretende levar um valor alto da moeda local, uma dica é: leve uma parte em espécie e a outra em um cartão pré-pago. Definitivamente esta é a forma mais segura para levar dinheiro.

dicas-viajar-fashionistando-cartão-moeda

Ele funciona como um cartão de débito (e você também pode realizar saques). No cartão, você carrega a moeda escolhida e, sempre que precisar de mais dinheiro, alguém pode abastecer para você.

O bom é que, desta forma, você sabe exatamente quanto terá disponível para gastar na sua viagem, já que a taxa de câmbio é firmada na hora em que você carrega o cartão. Isso evita surpresas desagradáveis, como pode acontecer com o cartão de crédito (neste último, a taxa de câmbio é calculada no momento do fechamento da fatura).

Este tipo de cartão é aceito em todos os estabelecimentos que aceitam visa ou mastercard (existem cartões de diferentes bandeiras) e você ainda pode consultar seu extrato online e, assim, controlar as despesas da viagem. Ótima opção, né?

2. LEVE APENAS A NOVA NOTA DE DÓLAR

Quem está com viagem marcada e pretende levar dólares precisa ficar bem atento no momento de trocar a moeda. Quem nos alertou sobre este cuidado foi a equipe da Câmbio Forte e o #Fashionistando, como sempre quer ajudar vocês, está repassando esta dica super importante!

Atualmente existe muita resistência em aceitar as notas antigas de cem dólares, até mesmo nos Estados Unidos. Este problema acontece já que, a versão mais recente da nota americana, lançada em 2013, dificilmente é falsificada.

Com isso, estabelecimentos tendem a recusar a nota antiga justamente por temerem a falsificação.

dicas-viajar-fashionistando-cartão-moeda1

E como identificar se sua nota é antiga ou nova? As notas antigas são aquelas com a “carinha”: a imagem do presidente Benjamin Franklin aparece dentro de um pequeno círculo no centro da nota. A versão de 1996 – a conhecida “caruda” – tem uma imagem maior de Franklin (com alteração na cor do número 100 conforme a inclinação do papel). Ela permanece sendo aceita pelo mercado normalmente.A versão de 2013 possui uma fita azul em 3D (ela está por baixo na foto) e imagens de sinos.dicas-viajar-fashionistando-cartão-moeda2

Se você quiser trocar seus dólares com segurança e sem correr o risco de levar notas antigas sem perceber, a dica é procurar a Câmbio Forte. A Casa de Câmbio é super confiável e, além da segurança na compra, ela também entrega seus dólares na sua casa. Quer comodidade melhor do que essa?

3. IMPRIMA RESERVAS E FOTOGRAFE SEU PASSAPORTE

A última dica é: não conte com a sorte. Por mais que você tenha todas as reservas, endereços, passagens e seguro saúde no seu celular, é indispensável imprimir tudo e levar com você, na sua mala de mão. Você não sabe se terá acesso a internet – caso precise confirmar algo. Além disso, imagina se seu celular dá um pane? Tenha isso em mãos para eventuais emergências.

E no caso do passaporte, a sugestão é fotografá-lo (a página que tem sua foto e demais informações) e envie essa foto para o seu e-mail. Assim, caso aconteça qualquer imprevisto, você poderá acessá-lo do celular ou do computador de alguém.

Essas três dicas são essenciais para que você evite perrengues na sua viagem internacional. Se tiver alguma outra sugestão, comente neste post e nos ajude a colaborar com a viagem de outras pessoas!

 

———————————————

Sobre a Câmbio Forte

A casa de câmbio realiza a venda de moeda estrangeira e cartão multimoedas. Além disso, realiza transações internacionais para estudantes e residentes, faz o pagamentos de cursos e realiza depósitos em contas no exterior. A Câmbio Forte também faz transações internacionais para empresas. Faça sua cotação!

Publipost

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Turista'