São Paulo, assim como qualquer outra megalópole, sempre deixa seus visitantes confusos quando o assunto é: onde devo me hospedar? Afinal de contas, o trânsito caótico, a enorme oferta de atividades culturais e o tamanho da cidade fazem com que dúvidas simples apareçam no momento de fazer a reserva no hotel.

E depois de muito errar na hora de escolher o hotel, a gente aprendeu direitinho e decidiu compartilhar algumas dicas com vocês.

ECONOMIA X LOCALIZAÇÃO

Você está pesquisando um hotel e, de repente, encontra um todo bonitão, novinho e com o preço lá no chão. Vai clicar em reservar e, de repente, percebe que ele fica a 10 km do centro. Vale a pena? Se você tiver que ir todos os dias para a região central não vale. Essa é uma falsa economia. O hotel pode ser barato, mas o valor que você vai gastar com transporte + o tempo de deslocamento fazem com que esta não seja uma boa escolha.

A dica é entender qual será sua programação, quais são os bairros por onde você mais irá circular e escolher um deles. Por exemplo: o SPFW acontece na Bienal do Ibirapuera, ou seja, é importante escolhermos hotéis em bairros como Ibirapuera, Moema ou Itaim. Qualquer táxi para o evento ficará em um bom preço (em nossa última estadia na cidade usamos apenas CABIFY) e o tempo de deslocamento será cerca de 15 minutos.

ACOMODAÇÕES & SERVIÇOS

Depois de escolher a localização, é hora de ver muitas fotos na Internet e observar as acomodações que mais se adequam as suas exigências. Os quartos são amplos? E os banheiros? Os quartos possuem carpete? Além de também conhecer os serviços do hotel: oferece café da manhã? Tem estacionamento? Academia? Wifi em todas as áreas? Cada pessoa tem uma exigência e avaliar todos os serviços antes evita frustrações futuras.

O QUE TEM POR PERTO?

Depois da localização e acomodações, outro item super importante é: o que posso fazer por perto? Por exemplo, você passou o dia inteiro na rua, chegou super cansado e está morrendo de fome. Não quer comer no hotel e não quer pegar outro taxi para jantar. Neste caso, é super importante ter boas opções de restaurantes por perto, né? Padarias, farmácias e até um shopping são estabelecimentos funcionais e que se forem pertinho do hotel, certamente irão contribuir para o sucesso da sua estadia.

A GENTE INDICA

Um hotel que descobrimos recentemente e que tem sido uma escolha recorrente quando estamos na cidade é o Meliá Ibirapuera. Isso porque ele se encaixa em todas as coisas que falamos acima: está bem localizado, as acomodações oferecem tudo o que precisamos para nossa estadia na cidade e por perto existem restaurantes e outros estabelecimentos para qualquer emergência.

fashionistando-melia-ibirapuera-hospedar-em-sao-paulo.1

O hotel está a apenas 2 km do Parque do Ibirapuera – ótimo lugar para quem deseja fugir do caos de SP, o Aeroporto de Congonhas também está a 2 km e o Shopping Ibirapuera fica só a 500 metros do Meliá Ibirapuera.

Além disso, o hotel possui WiFi gratuito e buffet de café da manhã completo e super apetitoso. Destaque também para a cama e roupa de cama! Sabe aqueles edredons super aconchegantes? Pois então, fica até difícil levantar da cama no dia seguinte, né? As amenidades de banheiro que eles oferecem são ótimas e possui até roupão e chinelo.

fashionistando-melia-ibirapuera-hospedar-em-sao-paulo

Para completar, o Meliá Ibirapuera está na esquina com a Av. Macuco, que possui vários restaurantes deliciosos (destaque para a Pizzaria La Gloria – ambiente incrível e comida saborosa).

#FashionistandoIndica! <3

Meliá Ibirapuera
Avenida Ibirapuera, 2.534 – Moema | São Paulo
Informações e reservas: (11) 2164-6000

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Turista'