Que nos perdoem os outros. Mas, Luiz Claudio é hoje o estilista mais talentoso do Brasil. Ousadia afirmar isso? Talvez. Porém, poucos têm a sensibilidade que este mineiro possui para mexer com a linha e agulha. Criatividade não falta. Criações inovadoras também não. E ontem, em seu 4º desfile no SPFW, o estilista mais uma vez surpreendeu.

A coleção foi inspirada em Harry Houdini, um dos mais famosos escapologistas e ilusionistas da história. “Camisas de força, cadeados, algemas e celas não eram páreos para este dublê de chaveiro, trapezista, eletricista, fotógrafo” e por aí vai.

E diante desta referência tão peculiar, perguntamos para Luiz: quais são as três coisas que devemos prestar atenção em seu desfile? E ele respondeu:

O CHÃO DE ESTRELAS

Apartamento 03 SPFW- N41 abril/2016 foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Crédito: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

“Este é o nome da estampa, que traz estrelas. Tem gente que acha que é o céu, tem gente que acha que é o chão. Eu acho que é o piso do picadeiro”.

AS ENGANAÇÕES

“Na coleção, estou falando sobre o ilusionista. E eu criei ilusões nas roupas. Ao ver as peças as pessoas se perguntam: ‘será que aquilo é perola?’, ‘será que é bordado?’, ‘será que tem todo o volume que eu estou enxergando?’”.

spfw-apartamento03-fashionistando

O CONTORNO DO CORPO

“Houdini sempre brincou de posar para as fotos mostrando que era forte. Ele era um esportista, um exibicionista e sempre queria aparecer maior e poderoso. Nesta coleção, eu quis brincar com o contorno do corpo e exagerei nisso. Eu quis criar uma silhueta mais gigante, de uma mulher mais forte e poderosa”.

Apartamento03_030

EM TEMPO: os acessórios também chamaram atenção no desfile. Inspirados pelos metais usados por Houdini, eles foram desenhados em parceria com a Figurinista e desenvolvidos em ouro rosa. Já os sapatos, calçados oxford e chinelos, foram criados pela estilista mineira Virgínia Barros.

spfw-apartamento03-fashionistando1

Acompanhe a cobertura do SPFW em tempo real pelo instagram: @FASHIONISTANDO!

 

002_RODAPE_SPFW_2016

Crédito fotos: Agência Fotosite e Lu Prezia

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'