Sexy, moderno, cool, descolado. Sabia que a transparência nos looks agora consegue atingir todos esses níveis? Essa é a aposta das fashionistas: mesclar um elemento já tão explorado em medidas um tanto quanto exageradas, mas com novos ares. E quem não ama uma releitura interessante, não é mesmo?

transparência-trend-moda-fashionistando-07

Mood board para você já entrar no clima dessa trend!

Hoje você vai aprender a usar a transparência de maneira equilibrada. O grande truque é saber mesclar outros detalhes para a sua produção ser bem vista no dia a dia ou até na balada. E essa vibe ousada conquistou as mais antenadas. Não é difícil encontrar looks inspiradores pelos perfis das influencers pelo instagram.

As tramas abertas e o mood rebelde da meia arrastão abriram caminho para que essa trend conquistasse o seu lugar. Mas se você integra o time das mais “recatadas”, basta começar a usá-la aos poucos. Que tal um vestido com modelagem girlie, com as mangas sem forro? Em seguida a dica é apostar em blusas com recortes e transparências “comportadas”. Saias com forros mais curtos também são uma pedida interessante para quem quer trazer essa atitude para o visual – aí basta equilibrar com uma camisa branca dobrada de um jeito estiloso, por exemplo.

transparência-trend-moda-fashionistando-01

Look Amaro | Blusa Animale | Blusa Gloria Coelho na Farfetch | Blusa C&A | Look Amaro

transparência-trend-moda-fashionistando-02

Vestido Amaro | Look C&A

transparência-trend-moda-fashionistando-03

Look Amaro | Vestido e camisa Florinda | Look Camila Coelho | Look Amaro

Valorize peças com tecidos e modelagens diferenciadas. É isso que vai trazer um charme extra para a sua produção. As blusas de tule se tornaram as favoritas, seja usada por cima ou por baixo de uma regata, ou até sobre um top de renda ou no estilo strappy. Estas com certeza são as mais vistas por aí. E se a sua peça escolhida tiver aplicações com toque aveludado, melhor ainda! Os prints de estrela continuam em alta e sem dúvidas trazem um toque fun para o conjunto. Arremate com jeans destroyed para garantir uma produção descolada.

Para os pés: que tal apostar nos tênis? Eles continuam como o complemento mais desejados do momento, agregando aquela pegada esportiva e funcional para a produção. Mas as botinhas também são boas companheiras quando você quer estar mais arrumada, principalmente nos dias de frio. São duas escolhas certeiras!

Estrelas: Mais uma trend para desejar!

transparência-trend-moda-fashionistando-04

Negin Mirsalehi | Tee  C&A, BO.BÔ | Camisa Reinaldo Lourenço na Farfetch | Look Camila Coelho

transparência-trend-moda-fashionistando-09

Look Colcci | Jaqueta Carven na Farfetch | Tee Renner | Look Anne Fernandes

Sem dúvidas as nossas tees favoritas são de modelagem mais solta do corpo, que trazem camada frontal com algum detalhe de aplicação ou bordado e comprimento alongado. É aquela peça despretensiosa que você pode até usar sobre o biquíni. Mas as peças em renda também não podem ser esquecidas! Elas equilibram o look com aquela pitada de romantismo que sempre é bem-vinda!

Camila Coelho, Chiara Ferragni e Thássia Naves são apenas 3 exemplos de garotas inspiradoras que abusaram da transparência em vários momentos. O trio chegou até ao máximo da ousadia, mas sem perder a elegância. Escolheram vestidos sem forro, porém agregaram a charmosa hotpant. Esta é uma peça que começamos a ver no verão passado, mas que promete chegar com ainda mais força na próxima temporada. Vale ficar de olho!

transparência-trend-moda-fashionistando-06c

Aplicações de flores sobre o tule agregam leveza, enquanto a hotpant deixa o visual super fresh e antenado!

transparência-trend-moda-fashionistando-05A

Transparência na medida até no “party dress code

Looks Thássia | Vestido pink Amaro | Vestido preto Corporeum C. Clubna Farfetch

transparência-trend-moda-fashionistando-10a

Chic and cool: looks Anne Fernandes

E como sempre falamos, as tendências passam por suas adaptações, mas acabam conquistando todos os ambientes. Por isso a moda festa também vive um caso de amor com os vestidos suntuosos, mas com uma pitada de sexy appeal. Transparências estratégicas criam peças interessantes, mas atenção: cuidado com os decotes muito exagerados para não perder o foco da produção!

E aí, vai aderir?

Fotos: Reprodução, Luiza Ferraz, Wéber Pádua

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'