Calma gente, ainda não acabou a tendência das calças coloridas. Pelo contrário, as candy colours vem com tudo no verão. Mas, até lá, modelos nas cores vermelha, amarela, verde, azul, roxo ou qualquer outra que componha o arco-íris, continuam sendo hit. No entanto, como os gênios da moda não descansam nem um segundo, já saíram do forno mais novidades. A grande tendência desta temporada são as calças estampadas, que caíram no gosto das mulheres mais antenadas mundo afora.

No inverno, os prints florais chegam em composições que destacam um fundo mais escuro. O mood étnico permanece, assim como o animal print, e surge também o chamado scarf print, ou estampa de lenço. Vimos em alguns desfiles, mas bastou algumas fashionistas internacionais usarem para logo virar peça-desejo.

O bacana é que elas foram criadas em diversas formas, desde as mais chamativas até as discretas. Dá para atender a todos os gostos e são ótimas ideias para dar uma graça e toque de cor aos looks invernais!

Se você tem receio de destacar muito, comece pelas estampas com desenhos menores e cores neutras. A grande dica é usar com outra peça lisa: camisa, blazer, jaqueta ou trench coats ficam lindos, ainda mais no inverno. Observe que existem modelos flare, pantalona e a queridinha skinny permanece. A peça é tão versátil que se conjugada com um lindo blazer e scarpin preto, compõe um look moderno e, ao mesmo, tempo adequado para ocasiões mais formais. Ah! Também fica lindo se usado com sapato colorido!  Agora, se sua intenção é criar produções mais despojadas, um acessório que também está em alta são os sneakers com salto. Eles imprimem muita personalidade e atitude, sem falar que ficam lindos com as printed pants!

Aproveite que lojas como a Zara, que vendem na Europa e também aqui no Brasil, trazem peças com esta tendência!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'