Os óculos de sol fazem parte do visual das pessoas e, embora sejam lembrados apenas como acessório, sua função principal é proteger a visão. Facilmente encontrados em supermercados, quiosques, lojas femininas e camelôs por preços bem acessíveis, alguns óculos não oferecem a proteção necessária e se tornam uma ameaça à visão.

É importante checar a procedência do produto antes de comprar. Não pode faltar: filtros contra raios ultravioletas (UVA e UVB), selo de qualidade, lentes com formato adequado, controle de garantia e certificação de bloqueio gama de radiação noviça. A função dos óculos de sol é proteger a superfície dos olhos e a retina da ação UV e trazer conforto, reduzindo a entrada de luz”, enfatiza Rachel Gomes, oftalmologista. Então, mais do que beleza, é importante focar na proteção do acessório.

Já que falamos sobre a parte séria – e que merece atenção – vamos ao estilo. A década de 80 está de volta! Além dos shapes de roupas retornam ao cenário os óculos de lentes espelhadas. Quem acompanha as redes sociais das celebreties curtindo as férias já percebeu que 8 entre 10 estão com os olhos de “besouro”. Tem tudo a ver com o verão, né?

E não há restrição. As armações são de formatos variados e se tornaram peças-chave para compor produções que exalam estilo, seja com um toque casual ou esportista. Sabe qual o problema dessa trend? Se torna um vício! Você vai querer de todas as cores! Sem dúvidas o modelo mais arredondado com armação tartarugada foi o mais desejado.

Já ouvimos várias regrinhas sobre formato ideal de lente para cada rosto, mas hoje observamos que não existem mais imposições. Cada um compra aquilo que lhe agrada mais, sem neuroses. Basta você apaixonar com o tamanho dos óculos e pronto; nasce um caso de amor!

E até os homens já embarcaram nessa onda. O blogueiro Kadu Dantas foi fundamental para quebrar esse paradigma no nosso país, onde os homens costumam ser mais conservadores. Ele compartilha tantas produções legais que até nós ficamos com desejo 😉

O fato é que o mercado abriu os olhos para essa moda e todas as marcas investiram em modelos desta tendência. Desde marcas gringas às nacionais, existem peças incríveis para dar mais cor ao seu verão!

Lentes em tons degradê, além de diversas cores e formatos, vão agradar a moçada antenada. Já encontrou algum que faz seu estilo?

Uma ideia legal é também abusar dos lenços, como fez Thassia Naves. Se os tons forem semelhantes o resultado é lindo! Só não se esqueça que, com os óculos, deve vir o reforço da proteção solar: chapéu ou boné e filtro solar. Faça deles os seus melhores amigos para curtir o verão!

 

Uma Resposta para “Trend para o verão: Óculos espelhados!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'