Há algumas estações o ombro voltou a chamar atenção. Em uma releitura contemporânea da década de 80, que foi dominada pelas ombreiras, nas últimas quatro temporadas eles reapareceram em evidência, ora pontudos, ora tipo princesa. Em alguns momentos, também surgiram bordados e com aplicações.

E se você curte ombros marcados, temos uma boa notícia: no próximo verão eles continuam em foco. Porém, chegam repaginados, com ares moderninhos e, às vezes, até um pouco futuristas. Assim, uma grande aposta dos estilistas brasileiros para a estação são os ombros arredondados.

A dica é investir em peças feitas em tecidos rígidos, desta maneira o resultado fica mais interessante. Outra opção é brincar com recortes, que podem ser com tecidos estampados ou transparentes, como fez a estilista Glória Coelho. Falando nela, este conjuntinho branco, com transparências estratégicas, é super elegante e foge totalmente do óbvio, né? Ótima opção para quem quer inovar na estação.

Já o estilista Jefferson Kulig apostou no ombro arredondando em uma proposta que mescla outra tendência: o universo esportivo. O casaqueto, com listras e mix de tecidos, valoriza produções casuais quase que instantaneamente.

O interessante desta proposta é que, além de renovar looks rotineiros, os ombros arredondados também surgem em produções elegantes e sofisticadas, para ocasiões especiais, como apostaram Reinaldo Lourenço e Vitorino Campos.

Ponto alto: além de deixar o visual mais moderno, este tipo de modelagem também favorece as mulheres que tem quadris largos. Afinal, quando usamos peças que deixam o ombro em evidência, conseguirmos equilibrar a silhueta e garantir um resultado harmônico.

[nggallery id=71 template=galleryview images=0]

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'