O verão chegou! E tudo o que queremos em dias de calor é buscar a leveza através de looks mais clean, em tecidos suaves e delicados. Estampas refletem a vibração da estação e também são ótimas opções para dar um up nas produções neste período.

Temos acompanhado há algum tempo a volta de uma modelagem super simples, capaz de conferir um ar sofisticado a mulher e que não pede muita elaboração para finalizar o visual: o macacão.

Já falamos várias vezes do charme das três peças para um compor um visual interessante. No entanto, é inegável a facilidade de poder recorrer aos chamados “looks prontos”, principalmente nos dias de correria e também quando queremos algo relax. E se você curte essa praticidade, agora pode se entregar ao macacão, que é muito prático e pode ser ainda mais chique que uma saia rodada.

Famosas aderiram a essa trend e a boa notícia é que ela já pode ser encontrada em várias marcas, com destaque para as mineiras Alphorria e Fruta Cor. Podemos até dizer que a Edith Sobral, personagem de Bárbara Paz na novela Amor à Vida, foi uma das grande responsáveis por disseminar essa tendência por aqui (relembre).

Uma dica: alie o macacão com o bom salto, para alongar as pernas. Se o modelo permitir, agregue um cinto marcando a cintura, para afinar a silhueta. E claro, abuse dos acessórios! Uma carteira poderosa, um maxi colar ou um maxi brinco (forte tendência no Minas Trend), braceletes e anéis.

E fique atenta: pelo que foi visto na última edição do SPFW, o macacão irá perdurar também no inverno. Olha que incrível o modelo de couro todo trabalhado, apresentado por Patricia Motta. Mas, antes do frio chegar, aproveite para se inspirar nas produções acima e arrase no verão!

Mais sobre 'Moda / Tendências'