A década de 60 deixou preciosos legados para a moda contemporânea. Desde a minissaia (que atualmente está até mini demais) até os maxi mantôs e botas de cano altíssimo. E uma das influências 60´s para a próxima temporada são os conjuntinhos. Isso mesmo: tudo combinadinho.

Esta tendência chegou bem tímida nesta estação. Grifes como Alphorria, Juliana Jabour, Fernanda Yamamoto e Coven já trouxeram versões sofisticadas e diferenciadas para o inverno 2012. E se você curte esta proposta, temos uma ótima notícia: o verão 2013 promete ser feito de duplas super combinadas.

Prova disso são os desfiles que aconteceram na última edição do SPFW e do Fashion Rio. Diversas marcas criaram suas versões de conjuntinhos, traduzindo de forma elegante os desejos da temporada. Destaque para o desfile da Colcci, que trouxe um terninho super moderno, com estampa paisley e calça cropped. Super fácil de adaptar para a vida real, né?

Vale ressaltar também o modelo fofo e feminino da Coven, que traz o xadrez vichy em um charmoso top com saia tipo lápis. Outro look que amamos foi o da Forum, com calça cigarrete e blazer, desenvolvidos em um tweed alegre e colorido. O desfile da Forum foi inspirado na brasilidade, por isso essa mistura interessante de cores e alfaiataria renovada.

Alessa, André Lima e Ausländer também trouxeram suas versões de conjuntinhos. A dupla da Alessa é, apesar da maxi estampa, sóbria e charmosa. Ótima dica para quem quer compor um visual despojado para o fim de semana. E o conjunto da Ausländer é a cara do verão brasileiro: alegre e feminino. O maxi colete, mesclado com o short curtinho, ambos com a estampa floral e em tons sorbet, traduzem a leveza que a temporada pede. Confira outras grifes que apostaram na tendência:

[nggallery id=68 template=galleryview images=0]

Viu só? A releitura que as marcas brasileiras fizeram para o verão não é nada careta e pode resultar em produções que exalam informação de moda. Vai apostar?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'