contamos aqui que o verão promete ser doce, romântico e exalar feminilidade, né? Os tons pastel, aquarelados e de sorbet certamente irão conquistar as ruas e deixar o look nosso de cada dia ainda mais delicado e charmoso.

As cores mais frescas predominaram nas coleções apresentadas na última temporada de desfiles. No Minas Trend Preview, grifes como Áurea Prates, GIG e Patrícia Motta investiram nestes tons. Já no Fashion Rio, foi a vez da Ausländer, Ágatha e da mineira Patachou mostrarem que a cartela se adapta a diferentes estilos e propostas.

Porém, muita gente ainda não sabe como adaptar esta tendência para o dia-a-dia. O medo da maioria das mulheres é ficar um pouquinho apagadinha. Mas, a gente tem uma ótima notícia: um look pastel é super sofisticado, elegante e pode ser usado nas mais diversas ocasiões.


Uma opção para começar a usar a tendência é adaptar a história do color block, que fez sucesso no último verão, porém com cores suaves. Vale verde com rosa, salmão com amarelinho ou ainda bege com lilás. Veja o editorial do Fashionistando e inspire-se para conjugar estas cores.

Outra sugestão é apostar nos chiquérrimos looks monocromáticos. Vale brincar com a mistura de tecidos e explorar a diversidade de acessórios para arrematar o visual. Maxi colares e metal belts são bem-vindos! E as mais ousadas ainda podem brincar com a cartela democrática da estação. Uma sugestão é conjugar uma peça em tom pastel, com outra cítrica ou neon. Veja aqui como usar a tendência fluo.

[nggallery id=67 template=galleryview images=0]

Se a ideia é compor um visual girlie, mantenha o look todo delicado. Mas, se a intenção é uma produção com pegada moderninha, brinque com a mistura de leves x pesados. Por exemplo: um vestido com estampa floral, tipo os da GIG, pode ser usado com uma jaqueta de couro branca, com detalhe de spikes.

E você? Vai investir na cartela sorbet?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'