A primavera está quase chegando! E dá uma vontade de começar a usar já algumas tendências que a gente já viu por aí, né? Peças em tom sorbet, acessórios chamativos em cores cítricas ou neon e maxi brincos estão entre nossas apostas favoritas.

Mas, tem outra trend que vale – muito – investir: calças estampadas! É fato que elas chegaram bem tímidas no inverno, em tons fechados e em prints clássicos, como onças e florais com fundo escuro. No entanto, para o verão, elas prometem uma revolução no look nosso de cada dia. Um pouco de ousadia, sofisticação e personalidade é certo.

Porém, junto com a tendência chega uma interrogação: como usar calças estampadas? Vale usar de dia, à noite, em ocasiões formais ou só em momentos de lazer? Bom, a primeira dica do stylist Ivan Cavalcante é conjugar a peça com uma parte de cima que “converse” com o tom da estampa. Um exemplo? O desfile da Coven. Vale compor com maxi tricôs, regatas, blazers e cardigans.

Segundo o stylist, apesar da calça estampada ser a peça-chave do look, é necessário deixá-la se destacar de forma natural, por isso a relevância de usar cores complementares e harmônicas na parte de cima. Para finalizar, “use com acessórios neutros”, indica.

E tem alguma restrição para baixinhas ou cheinhas? Nada! A única sugestão é que as cheinhas invistam em blusas e casacos “com shapes mais soltos e leves”. “Já as baixinhas podem compor o visual com um salto grosso, que alonga a silhueta”, finaliza Ivan.

[nggallery id=69 template=galleryview images=0]

Onde encontrar?

Andrea Marques – www.andreamarques.com.br
2nd Floor – www.2ndfloor.com.br
Coven – www.coven.com.br
Colcci – www.colcci.com.br
Ausländer – www.auslander.com.br

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'