A gente sabe que estamos no auge do verão e que você agora só pensa em usar rasteirinhas (inclusive, já viu nossa seleção com descontos irresistíveis?). Mas, nunca é demais compartilhar com vocês nossas pesquisas de moda, né? Principalmente quando elas acontecem em locais onde mentes criativas estão sempre em efervescência.

Quem segue a gente (@fashionistando) sabe que estivemos em Milão durante a última temporada de moda. Por lá, era início de outono e o friozinho já estava começando. Por causa disso, muitas fashionistas já estavam colocando para fora os casacos e, claro, suas botas. E falando nessas últimas, observamos um movimento interessante: saem as botas brancas, entram as botas vermelhas! Isso mesmo: elas dominaram o streetstyle e apareceram em diferentes materiais (destaque para camurça e verniz) e também em shapes diversos, como over the knee e ankle boot.

Então, vale ficar atento: no próximo inverno, as botas vermelhas irão dominar os looks mais estilosos. Há quem torça o nariz. Há quem ame a ideia. E a gente produziu este posts justamente para desmistificar este calçado e mostrar que ele pode ser protagonistas de produções muito interessantes!

Vamos conferir?

BOTA-VERMELHA-TENDÊNCIA

Durante a Milão Fashion Week, observamos que o modelo over the knee, com bico e salto finos, foi a escolha da maioria das fashionistas. E um jeito super moderno de usar a peça é com saias e vestidos no comprimento midi. Vale compor o visual com peças monocromáticas, em tons neutros, ou em looks com padronagens clássicas, como o vestido listrado da blogger Tamara Kalinic.

bota-vermelha-tendência-fashionistando

A peça também é o complemento perfeito para looks P&B. Todo mundo sabe que o duo de cores é à prova de erros, né? E se quiser garantir um toque extra de estilo e informação de moda ao visual, a dica é a bota vermelha. Inspire-se!

E não foi apenas na Milão Fashion Week que a gente viu muita gente usando o calçado. No instagram está repleto de looks em que a peça foi escolhida como protagonista. Gringas e brasileiras já aderiram e comprovam que a bota vermelha irá dominar o próximo inverno!

ANKLE BOOTS

bota-vermelha-tendência-fashionistando-ankle-boots@inspocafe | @laylamonteiro | @primark

Uma ótima escolha para compor seu look com ankle boots vermelhas são calças que deixam dois dedinhos da canela à mostra. Este truque de styling deixa o visual ainda mais moderno e com personalidade. Você curte?

OVER THE KNEE

bota-vermelha-tendência-fashionistando-over-the-knee.1@ohhcouture | @bat_gio | @jess_dantas

Já com as botas over the knee, a melhor opção é abusar dos vestidos e saias! Não importa o comprimento: mini, no joelho ou midi.

bota-vermelha-tendência-fashionistando-over-the-knee@tamara | @alinegoficial

Observe também como a bota vermelha é super versátil e combina com roupas de diferentes tons: rosa, cinza, azul marinho, preto, branco e até mesmo com vermelho e suas variações.

Agora, conte pra gente: criou coragem? Vai apostar nesta bota no próximo inverno?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Moda'