Seguimos de olho em tudo o que acontece na Bienal da Ibirapuera, onde fashionistas circulam de um lado para outro durante esta semana, que marca a 41ª edição da São Paulo Fashion Week.

Algumas referências de streetstyle a gente observa com grande intensidade nas fashion weeks internacionais, mas nem todas caem no gosto das brasileiras. Uma das tendências que captamos é a boyish, que traz um toque masculino para o guarda-roupa feminino. Seja em jeans mais larguinhos, camisas não tão ajustadas ao corpo, conjuntos de alfaiataria ou nos calçados mais “robustos”: esta é uma aposta que chega forte. Confessamos que logo de cara não apostamos que este mood atravessaria o oceano e seria tão bem-vindo em terras tupiniquins, porém estávamos enganadas.

E as mais antenadas resolveram aderir a esta tendência começando pelos pés. Como já contamos, a palavra conforto permanece como uma voz inconsciente no coletivo feminino e talvez o grande responsável por essa nova forma de vestir seja o queridinho tênis, que ainda permanece como o amado das moderninhas e práticas.

A boa nova é que surgem outras opções para conquistar esse ar boyish mais “arrumadinho” para, quem sabe, deixar os tênis terem um pouco de descanso. Aí que o mocassim e o oxford parecem se multiplicar pelos corredores da SPFW. Nos surpreendeu o quanto estes calçados caíram rapidamente no gosto do público.

 

boyish-mocassim-flatform-spfw-fashionistando-03

boyish-mocassim-spfw-fashionistando-02 boyish-mocassim-spfw-fashionistando-03

Até a Melissa já criou alguns modelos nesta pegada mais masculina, mesclando um toque girlie na aplicação de cores suaves. Oxfords com salto flatform também estão entre os preferidos. São aqueles de salto inteiro, sabe? Agregam conforto e estilo e o solado branco ainda deixa um toque esportivo no ar.

boyish-mocassim-flatform-spfw-fashionistando-02
boyish-mocassim-spfw-fashionistando-01

Enquanto isso, mocassins metalizados também dividem espaço. Ora com pingente, ora com um leve salto grosso, bico fino ou redondo. Os pares são ótimas opções para quem busca algo mais descolado ao invés das tão usadas sapatilhas.

O legal é observar que, apesar desses calçados terem traços mais “grosseiros”, é possível compor uma produção que misture toques femininos e, até mesmo, românticos.

boyish-mocassim-flatform-spfw-fashionistando-03

As fast fashions não perdem tempo e já abasteceram seus estoques com esses modelos. Então, vale a pena experimentar e ver se faz o seu estilo. Vai que você curte?

Acompanhe a cobertura do SPFW em tempo real pelo instagram: @FASHIONISTANDO!

002_RODAPE_SPFW_2016

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'