Crocantes. Apetitosas. Paixão nacional. Assim são as coxinhas. Sem dúvidas, o melhor salgadinho que já foi inventado na face da terra. O que é essa massa? Não tem explicação, né? E por ser tão amada, idolatrada, salve, salve… a coxinha ganhou um dia todinho dela: hoje, 18 de maio.

E para celebrar essa data emblemática, preparamos um TOP5 especial: quais são as cinco coxinhas mais gostosas de Belo Horizonte? E essa lista foi feita pelo querido Fábio Resende, um dos estilistas mais talentosos da capital mineira. Com sua mente criativa, Fábio cria para três grifes: Frutacor, Vanessa Madsen e LN Deluxe. Super antenado e viajado, vale confiar nas sugestões dele, viu? São elas:

Trindade Bar e Restaurante | Rua Alvarenga Peixoto, 388 – Lourdes

“Essa coxinha vem com um potinho de catupiry separado, para melecar!”

Massas Margherita | Rua Uberaba, 402 – Barro Preto

“Essa sempre salva! Ela é frita na hora. É grande, sem ser gigante, e tem recheio na medida. Lanche bom!”

Eloi Moreira Art Cuisine | Rua Marquês de Paranaguá, 85 – Cidade Jardim

“Uma das melhores coxinhas quando o assunto é gourmet…”

Leo Coxinha | Rua Jussara, 150 – Graça

“Uma amiga que tem uma lanchonete no Mercado Central, a Babi, do Sabores e Ideias, que me aplicou essa coxinha”.

Célia Soutto Mayor | Rua Marabá, 122 – Santo Antônio

“Acho a melhor coxinha de buffet!”

Coxinhas do Trindade | Coxinha do Eloi Moreira

Você já comeu alguma dessas? Vale degustar e depois contar se concorda com a lista do Fábio, hein?

 

70 Respostas para “As 5 melhores coxinhas de BH”

  1. Péricles Machado

    Lanches Big-tê
    R. Paulo Timóteo do Nascimento, 946 – Santa Cruz
    Belo Horizonte – MG
    31150-570

    A viagem é garantida ! Uma das melhores coxinhas da região metropolitana , fora o preço que é super em conta .

  2. Gustavo Carvalho

    Pessoal, uma dica ótima pra quem gosta de coxinha. Doce Dengo, fica na Av. Cel. José Dias Bicalho, 1019, Pampulha. Vale a pena provar a coxinha de catupiry gigante deles. Tem também em tamanho buffet. Não vão se arrepender.

  3. Euler junior

    A do leo coxinha ja foi uma das melhores conheco desde uns 30 anos, sempre encomendei p festas, sempre fui la agora descobri uma no mercado central que duvido que existe melhor e nao so as coxinhas mas sao todos salgados do DUDU LANCHES

  4. Gente! Vou lá experimentar porque deu água na boca.
    Mas vocês tem que experimentar a coxinha e outras delícias como empada de atum,empada de frango, de frango com catupiry, quibe, hot dog assado, Hamburguer assado, e outras delícias do Petit Lanches, que fica lá no Bairro Riacho, Rua Rio Verde, quando puderem deem uma passadinha lá, vocês não vão se arrepender.
    Qualidade de primeira top mesmo.
    Humm deu até fome.

  5. Marcos Eustachio

    A melhor coxinha de BH não é coxinha e sim um coxão, no Empório Árabe, na esquina de Espírito Santo com Contorno. Enorme, cheia de catupiry e muito saborosa, vale por uma refeição, bem acompanhada por uma long neck!!!

  6. vou falar uma coisa para vcs , se estas são gostosas , não sei , só sei de uma coisa , a minha esposa faz salgados para festa e varias pessoas que nós fizemos festas , falaram que nunca comeram salgados tão deliciosos , principalmente a coxinha , e nessas lanchonetes do de BH muitas delas colocam até dobradinha , ai fica embuchando na boca , o que vale mesmo é trabalhar so com peito de frango e o tempero ser bom . obg. 9145-0070

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Gastronomia / Turista'