Belo Horizonte é uma cidade contornada por belas montanhas. Além disso, a Praça do Papa, a Lagoa da Pampulha, o Mineirão e… muitos barzinhos! Não há dúvidas que esta fama já se espalhou pelo país.

Sobram boas opções para quem busca encerrar o dia com os amigos comendo um petisco gostoso e tomando um bom cocktail. Estes por sinal, estão cada vez mais elaborados e muitas casas dedicam grande espaço do cardápio a eles. É claro que as tradicionais caipis não perdem o trono, mas os apaixonados por bebidas diferenciadas estão à solta, sempre em busca de receitas que façam salivar.

Se você se enquadra neste time, esta matéria foi feita para você! Tivemos a – nada dura – tarefa de percorrer por alguns locais da cidade e experimentamos as mais variadas combinações de bebidas, que resultam em sabores únicos. Fica aquela sensação de quero mais ao final, sabe?

Então, elegemos os locais que você precisa conhecer. Anote aí:

GILBOA

Um dos bares mais animados da famosa Rua Pium-í, no Sion. Com uma decoração diferenciada, a intenção dos sócios (e irmãos!) André e Marco é fazer todo mundo se sentir à vontade. A casa oferece uma programação variada, dia com dj, dia com banda. A dupla, que sempre investiu nos drinks do local, agora traz uma novidade para reforçar ainda mais esse quesito: a chegada do barman Tiago Santos, que já é famoso por ter montado o cardápio de outros locais conhecidos da cidade. Por lá, além das inusitadas combinações, também nos chamou atenção o cuidado na apresentação das bebidas. Sempre tem um toque especial, que às vezes vem com o uso temperos, como gengibre, manjericão, raiz forte, tomilho, aipo e pimenta. Sempre sensacional!

Para começar, peça o Gilbule, que é servido em um bule rústico. Aproveite e compartilhe com os amigos, bebendo em canecas esmaltadas. Depois, peça o “Vera Verão” (Melancia, Bombay Gin, Aperol, Ginger beer, Monin Lichia, Hortelã e Limão) e por aí vai…

Além de curtir o espaço, você precisa experimentar mais estes:

JUMANJI | Vanilla Vodka, Midori (licor de melão), extrato de baunilha, limão e espuma de baunilha

MORANGO MOLESTATION | Morango, Tequila de pimenta artesanal, Triple Sec, limão

GILBEER | Infusão de Rum com especiarias, Vodka, ginger beer, Monin Lichia, cerveja , espuma de gengibre

FRUTA KAMA SUTRA | Bacardi Big Pineapple, Vodka de pera, Triple Sec, suco de cranberry e limão

E uma dica de petisco delicioso para acompanhar: LA MARMITA – iscas de frango ao creme de alho poró e pães especiais.

Drinks Gilboa

JÂNGAL

Agitação. Essa é a palavra que melhor descreve o local, point para os solteiros de plantão. Dos mesmos donos do Gilboa, a casa oferece um espaço onde a turma fica à vontade e com grande dúvida na hora de escolher o que beber. Nossa visita ao Jângal fez de um domingo qualquer uma grande atração. Ao som de samba ao vivo experimentamos alguns drinks deliciosos, mas o “Jângal 40 graus” está entre os tops! Olha a nossa seleção completa:

JÂNGAL 40 GRAUS | Vodka, limão, Ginger Beer, hortelã, pimenta dedo de moça e licor de Lichia

PEPPER PASSION | Vodka, morango, extrato de amora, geleia de pimenta com a borda crustada com açúcar de pimenta rosa

GREY GOOSE CAIPIROSKA | Limão Siciliano e Gengibre, Morango e Tangerina, Abacaxi e Uva

SANGA NA LANGA | Absolut pimenta, Amaretto, maracujá, laranja e Grenadine

HAWAIAN VOLCANO | Jack Daniel’s, Vodka, Amaretto, licor de pêssego, suco de abacaxi laranja e limão

CAIPIJÂNGAL | Vodka ou Cachaça com uva e Água de coco

Drinks Jângal

DUB

O Dub fica bem no centro de BH, no histórico edifício Maletta. Famoso por receber a galera mais descolada da cidade, quem vai ao Dub tem a garantia de uma bela vista (o incrível Centro de Referência da Moda) e de vários bons drinks. Ah! Os hambúrgueres da casa também são incríveis! Mesinhas apertadinhas dentro e fora do bar dão o toque intimista ao espaço, que também tem uma cara underground, com toque do alquimista João Morandi. Ele é quem faz a noite ser ainda mais surpreendente com suas misturas! Chame os amigos – e o garçom – e comece a fazer a listinha dos pedidos. Você precisa dar bons e longos goles nesses cocktails:

BRAMBLE & TONIC | Gyn taqueray, syrup de amora, syrup de cardamomo, limão pepino e tônica

STRAWBERRY FIZZ FOREVER | Jack Daniels, syrup de amora, syrup de morango, frutas vermelhas, limão e refri artesanal de baunilha

Drinks Dub

BOMBSHELL

A Savassi é um reduto de coisas e pessoas legais. E isso é inquestionável. O Bombshell está nesse vuco-vuco e também merece um stop seu e da sua turma. O espaço é decorado com diversos objetos divertidos e quadros espalhados pela parede. A parte interna é mais intimista, mas o pessoal gosta mesmo é de ficar na rua. Para petiscar, as batatas rosti são o grande sucesso, mas também indicamos o espetinho de frango empanado com gergelim e geléia de abacaxi com pimenta. Já para bebericar, indicamos:

BOMBSHELL SPRITZ | Espumante, aperol, soda, limão siciliano, carambola e laranja

PIN UP | Morango, pimenta rosa, vodka e manjericão

Drinks Bombshell

MEET ME

Outro espaço descolado que merece visita é o Meet Me. Com amplo espaço, a galera aproveita para ficar à vontade, seja na varanda, na parte superior ou na “arquibancada”. Tem dia com dj´s convidados, tem dia de disputa de vídeo game e cinema. Tudo com direito a bons petiscos, milkshakes e drinks excepcionais. Veja os nossos favoritos:

MANGAI | Vodka, suco de laranja, suco de limão, suco de grapefruit, mix de manga e syrup de melão cantalupe.

MANDARIN | Vodka, gin, suco de tangerina, suco de limão siciliano, pepino, manjericão, syrup de baunilha

Drinks MeetMe

Que tal aproveitar que não faltam bons locais e já marcar uma agenda com os amigos para fazer um tour e conhecer esses lugares da cidade? Cheers!

Gilboa | Rua Pium-Í, 772 – Carmo 

Jângal | Rua Outono, 523 – Cruzeiro

Dub Bar | Rua da Bahia, 1148, sobreloja 5 Ed. Maletta – Centro

Bombshell | Rua Sergipe, 1395 – Savassi

MeetMe | Rua Curitiba, 2578 – Lourdes

2 Respostas para “Top 5: Melhores drinks de BH!”

  1. Daniel torres

    Ola pessoal! Valeu pela otima reportagem. Apenas gostaria de dizer que a simples palavra DRINK. Quer dizer uma bebida em geral . Exemplo, cerveja,vinho,agua,suco etc. no caso ai seria cocktail ,um drink como qualquer outro.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Belo Horizonte / Turista'