Como vocês acompanharam em nossas mídias, o Fashionistando esteve a bordo do Chilli Beans Fashion Cruise. A Semana de Moda em alto mar reuniu personalidades da moda e da arte, e foi embalada por muita música!

Além disso, o cruise chamou atenção pela diversidade de estilos que se viu pelos 12 andares de muito brilho e maximalismo na decoração (quem já fez um cruzeiro sabe bem como a decor do navio lembra Las Vegas, com suas luzes e exageros). Diversas “tribos” se misturaram por ali, resultando em uma miscelânea de visual única.

E para quem não pode embarcar no CBFC, fizemos um TOP 5 do que mais chamou nossa atenção nessa edição do evento:

Workshops – A programação foi completa para estudantes de moda e interessados no assunto. Entre os workshops mais procurados, se destacou aqueles promovidos pelo Istituto Marangoni.  A prestigiada instituição italiana ofereceu três aulas introdutórias sobre visual merchandising, fashion image e styling, que deram pra ter uma noção de como são os cursos ministrados em Milão, Londres e Paris.

Desfile Thaís Gusmão – O Fashion Cruise contou com um line up recheado de marcas que apresentaram suas apostas para a temporada, em fashion shows elaborados. Mas a que se destacou e ganhou nosso coração foi a grife Thaís Gusmão! Com o tema “Gratidão”, a coleção foi inspirada na icônica personagem Hello Kitty. O resultado? Modelos de lingerie e kimonos que exalam feminilidade e delicadeza. As peças trazem uma sensualidade na medida, fugindo do ar infantil que o tema sugere. Um encanto!

Superdose – Esse foi o evento mais esperado e badalado do cruzeiro. A Superdose é o mega show comandado pelo empresário Caíto Maia, que reúne toda equipe da Chilli Beans espalhada pelo Brasil e até representantes de outros países.

É difícil explicar em palavras o que aconteceu ali. A identificação e devoção dessas pessoas com a marca é algo raro de se ver. Para se ter ideia, cerca de 300 funcionários da empresa têm a pimenta tatuada no corpo! Caíto é um verdadeiro showman, que sabe fazer seu “público” se sentir parte de tudo aquilo que a empresa se tornou e isso, sem dúvidas, fica evidente como um dos segredos do sucesso da Chilli Beans. Chega a ser inevitável que você, em algum momento da apresentação, pense: “quero trabalhar nessa empresa”.

Participações especiais – A cereja do bolo ficou pelas presenças vips que circularam pelo navio. Era engraçado abrir a porta do elevador e encontrar o Sérgio Malandro fazendo “iê iê”, ou sair no corredor e trocar umas palavras com a doce Luíza Possi ou tirar uma foto com o tatuador americano Ami James.

Durante a Superdose, os músicos João Gordo, Preta Gil e Luiza Possi cantaram músicas dos Ramones, Rita Lee e Amy Whinehouse, para apresentarem a coleção inspirada nesses ícones. Já Sérgio Malandro apresentou o seu impagável stand up. Sem dúvidas, ver aqueles tatuados todos na plateia cantando Lua de Cristal foi uma cena, no mínimo, inusitada – e divertidíssima.

Para finalizar a Superdose, teve ainda uma mini show da Preta Gil, que deixou um gostinho de quero mais!

Lançamentos da Chilli Beans – Ainda na Superdose, foram apresentadas as coleções que serão lançadas pela marca este ano, tudo isso com uma mega produção. E preparem os bolsos, porque as linhas prometem balançar o coração dos amantes de óculos e relógios. Faremos um post especial sobre os lançamentos, mas já adiantamos: vem aí a coleção “Punk Glam”, em parceira com a Swarovski, que será lançada no SPFW e contará com a presença de ninguém menos do que a lenda Iggy Pop; a linha “Rock Fellas”, com modelos inspirados em Rita Lee, Amy Winehouse e Ramones; e a mais surpreendente de todas: a coleção Beatles – totalmente inspirada na maior banda de todos os tempos. Histórica!

Foram dias intensos e marcantes em alto mar! Além de tudo isso, o carinho da equipe Chilli Beans com o Fashionistando foi um plus que merece ser destacado. Que venham muitos outros, porque foi incrível! <3

Uma Resposta para “TOP 5: Chilli Beans Fashion Cruise”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Fashion Weeks / Moda'