Maquiagem é um tema que sempre desperta interesse da mulherada. Não é à toa que não faltam influencers por aí, craques em passar dicas e ensinar produções poderosas via web.

E na última edição da SPFW, que acabou na semana passada, vimos vários desfiles onde a beleza também foi a protagonista das produções, diferente de algumas temporadas atrás, quando não se via sequer um toque de cor no rosto.

Não restam dúvidas do quanto uma maquiagem diferenciada valoriza o look agregando ousadia e/ou sofisticação. Sendo assim, agora é hora de assimilar o que os beauty artists apostaram nesta #SPFWn42. Vale lembrar que nem tudo dá para ser aplicado no dia a dia, mas inspira novas atitudes de beleza. Prova de que este é mercado em constante transformação.

1- Olhos com cor

Cores vieram aplicadas de formas variadas durante a São Paulo Fashion Week. A marca Coca Cola Clothing tem um estilo inconfundivelmente casual e jovem. Então a beleza tinha que trazer essa pegada urbana. Celso Kamura comandou o backstage e ousou a apostar no vermelho nos olhos, tanto na máscara quanto na pincelada vermelha no canto externo, ambas feitas com “acrilic paints”, da Mac.

Max Weber apostou em preenchimento branco em toda a pálpebra para o fashion show da Patricia Vieira. Fabiana Gomes também investiu em cor, mas agregou brilho para a apresentação da Animale. Olhos bem preenchidos em um traço largo que cobriu toda a pálpebra com puxado para o canto externo. A ideia é que o pink ou prata fossem vistos à distância. E para valorizar ainda mais o olhar, as sobrancelhas foram apagadas.

animale-cocacola-patriciavieira-beleza-spfw-fashionistando-01

Coca Cola Clothing | Animale | Patrícia Vieira

2- Olhar gráfico

Uma nova maneira de contornar os olhos. Porque o delineador existe para se fazer muito mais do que apenas o cat eye, né? Para Lolitta, Silvio Giorgio fez um traço bem fino ao redor dos olhos, enquanto Fabiana Gomes apostou no combo P&B e traços duplos – sendo um em cima e o outro embaixo para o desfile de Vitorino Campos. Fabi também assinou a beleza da Iódice, e sua inspiração foi “Patti Smith visita a Índia”. A expert trouxe um traço logo abaixo da sobrancelha, que acompanhava o contorno do côncavo.

Lau Neves apostou em um traço invertido para a beleza da Ratier Clothing. O efeito nascia no canto externo dos olhos e crescia para a região das têmporas.

lolitta-vitorino-campos-iodice-ratier-beleza-spfw-fashionistando-01

Lolitta | Vitorino Campos | Iódice | Ratier Clothing

3- Lábios Negros

Amir Slama trouxe um desfile intenso e essa atitude também foi trabalhada por Rodrigo Costa. Boca impactante em preto e marrom, somada aos bonés e longas aplicações de tranças reforçou o mood 80´s. Os batons “True Brown” e “Majesty” (Kylie Cosmetics) foram os escolhidos.

Marcos Costa apostou em boca desconstruída para o desfile de Fernanda Yamamoto. O efeito apagado no centro dos lábios trouxe leveza para o conjunto – já que todas as produções eram pretas. Marcos usou o linha Faces, da Natura.

amir-slama-fernanda-yamamoto-beleza-spfw-fashionistando-01

Amir Slama | Fernanda Yamamoto

4- Boca Nude

Em busca de um batom neutro para compor a make de todo dia? Nossa mais nova descoberta é o “Whirl”, da Mac. De fácil combinação para qualquer tom de pele, ele foi o escolhido por Fabiana Gomes para a beleza do desfile da Gloria Coelho. Chique!

gloria-coelho-beleza-spfw-fashionistando-01

Gloria Coelho

5- Olhar iluminado

Sabe o famoso “ponto de luz”? Pois é. Aplicar uma sombra cintilante ou iluminador apenas no canto interno dos olhos é o toque que aquela make básica precisa para sair do comum. Helo Rocha e Lilly Sarti apostaram em leveza e poder. Outra marca que também aderiu ao iluminado foi a Ratier Clothing (foram duas belezas criadas por Lau Neves para o desfile), que trouxe um pigmento prateado bem presente. Mistura perfeita que você pode fazer em casa já!

helo-rocha-lilly-sarty-ratier-beleza-spfw-fashionistando-01

Helô Rocha | Lilly Sarti | Ratier Clothing

Algumas makes são mais democráticas, enquanto outros são mais caricatos e performáticos. O legal é que algumas ideias você já pode aplicar aos looks do cotidiano, enquanto outras ideias podem ser boas referências para festas à fantasia e por aí vai… Curtimos o quanto os beauty artists trouxeram novidades para a passarela. E você?

 

Fotos: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'